Após derrota para derrota para o Avaí no último sábado (16), o Santos segue em busca de um novo treinador e de reforços. O alvinegro praiano está em crise e para a pressão não aumentar ainda mais precisa vencer o Botafogo na próxima quarta-feira. Hoje o dia foi de especulações e reforços. Veja abaixo os principais destaques.
Jornalista crava acerto do Santos com novo técnico e cita prazo para o anúncio
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Santos acertou a contratação de um novo treinador, que deve ser anunciado neste terça-feira. “O Santos já tem um novo técnico. Ainda não sei quem é. Mas posso assegurar que, ao longo do domingo, o Peixe fechou a contratação de um treinador. Alguns detalhes burocráticos vão ser resolvidos ao longo da segunda-feira. A expectativa é de que esse treinador chegue à Vila Belmiro e seja anunciado, no máximo, nesta terça-feira. O técnico está contratado e é, na teoria, alguém de nome e experiência”, revelou o jornalista.
Ao que tudo indica, o treinador deve ser Lisca.
Santos acerta a contratação de Lisca
De acordo informação do UOL Esporte. O Peixe acertou a contratação do treinador Lisca, que deixará o Sport após três semanas. O UOL destacou que o contrato com o time paulista ainda não foi assinado, mas está apalavrado.
O treinador foi sugerido por Newton Drummond, novo executivo de futebol do clube.
Santos consulta Sampaoli e recebe resposta do treinador
Com breve passagem pelo Peixe em 2019, Sampaoli foi contato pelo clube para um possível retorno, mas o treinador respondeu que não tem interesse em retornar ao alvinegro neste momento. Vale lembrar que o técnico deixou o Olympique de Marselha no início do mês, o argentino se irritou por não receber os reforços pedidos para o time francês.
Santos mira contratação de lateral de Copa do Mundo; jogador argentino também pode chegar
De olho em reforços, o Peixe tem dois nomes em vista. O lateral direito Mario Fernandes, que está sem clube após deixar o CSKA Moscou e Lucas Blondel, lateral que atualmente atua no Tigre, da Argentina.
Santos tem “reforços caseiro” no Brasileirão para suprir desfalque na defesa
Se reforços ainda não chegaram, o alvinegro contará com um apoio da base, trata-se de Miguelito, meia-atacante boliviano que completou 18 anos e está apto para jogar no profissional do clube. O jogador é uma nova promessa da base Santista e é visto com muito potencial.
Outro nome da base que deve ter oportunidades na temporada é o zagueiro Alex Nascimento, de 20 anos, que estava emprestado ao Famalicão, clube da 1ª divisão do Campeonato Português. O defensor retornará ao Peixe após os clubes não acertarem a renovação do empréstimo do jogador.

