Home Futebol Expulsões, vitória Tricolor e empate do Leão: o resumo da Libertadores e Sul-Americana nesta quinta (30)

Expulsões, vitória Tricolor e empate do Leão: o resumo da Libertadores e Sul-Americana nesta quinta (30)

Del Valle garante vitória e vantagem no fim, Dragão deixa a desejar e tudo que de melhor aconteceu nas competições da América do Sul

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

A noite dessa quinta-feira (30) na Copa Libertadores e Copa Sul-Americana foram marcadas por várias expulsões em um jogo só, vitória nos acréscimos e os brasileiros tendo desempenho mediano. Confira tudo que aconteceu nas competições Sul-Americanas aqui no Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Del Valle decide nos acréscimos, arbitragem é peça principal no Chile e Olímpia abre vantagem na Sul-Americana

Abrindo a rodada de quinta da Sula, o Independiente Del Valle recebeu o Lanús no Olímpico Atahualpa, em Quito. O duelo, muito equilibrado e com grande vantagem dos mandantes, que tiveram mais de 78% de posse, garantiram a vitória por 2 a 1 com gols nos acréscimos. Schunke, no primeiro tempo, e Ayoví na etapa final colocam o Rayados a um empate das quartas de final.

Já em Santiago, a arbitragem do uruguaio Christian Ferreyra foi uma das peças no jogo entre Universidad Católica e São Paulo. Após abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o Tricolor em cinco minutos sofreu um gol e perdeu Igor Vinícius, expulso. Mesmo sem Calleri e Nestor, que também levaram cartão vermelho, os brasileiros venceram por 4 a 2, levando boa vantagem para o Morumbi.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, no Defensores del Chaco o Atlético Goianiense até teve um bom começo de jogo, mas Derlis González e Alejandro Silva complicaram a vida do Dragão na Sul-Americana. Além disso, a trave não deixou os goianos balançarem as redes, precisando de bom resultado se quiser seguir na competição.

Leão até sai na frente, mas cede empate contra os argentinos em casa

As mais de 38 mil pessoas na Arena Castelão acompanharam um jogo onde o Estudiantes teve as melhores ações no primeiro tempo. No entanto, as defesas de Marcelo Boeck foram importantes para o Fortaleza, que teve a grande oportunidade já nos acréscimos, mas Moisés parou no zagueiro, depois de grande jogada.

Na volta do intervalo, o Fortaleza partiu para cima, e marcou o gol aos 9 minutos, com Silvio Romero. Mas a alegria do Leão do Pici durou sete minutos, quando Leandro Díaz recebeu passe, e na primeira oportunidade em campo, igualou o marcador na capital cearense.

Confira resultados da Libertadores e Sul-Americana nesta quinta (30)

Copa Libertadores

Fortaleza 1 x 1 Estudiantes

PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Independiente Del Valle 2 x 1 Lanús

Universidad Católica 2 x 4 São Paulo

Olímpia 2 x 0 Atlético Goianiense