Home Mercado da Bola Oferecido ao Internacional, atacante do Sporting assina com clube japonês

Oferecido ao Internacional, atacante do Sporting assina com clube japonês

Fora dos planos do clube português, Luiz Phellype teve passagem sem brilho por Santa Clara e OFI Creta na temporada passada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem espaço no elenco do Sporting para a próxima temporada, e fora dos planos do técnico Rúbem Amorm, o futuro do atacante Luiz Phellype será longe de Portugal. O jogador está de malas prontas para atuar no futebol asiático.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Luiz Phellype será emprestado ao FC Tokyo, do Japão, até junho de 2023. O acordo prevê a compra dos direitos econômicos por 5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões, pela cotação atual) no fim do compromisso.

Apesar de não ter feito boa temporada pelo OFI Creta, da Grécia, ele chega ao novo clube com status de artilheiro para ajudar o FC Tokyo a brigar por títulos em 2022. Na última temporada, por exemplo, a equipe foi a nona colocada no Campeonato Japonês.

PUBLICIDADE

Indicado pelo técnico espanhol Albert Puig, o atacante terá a companhia de outros quatro brasileiros no elenco: o zagueiro Henrique Trevisan, ex-Figueirense, o volante Adaílton, ex-Fortaleza, o ponta-direita Leandro, ex-Grêmio e, o atacante Diego Oliveira, ex-Paraná.

Ainda segundo apurou a reportagem, Luiz Phellype também recebeu sondagens de outras equipes japonesas como o Avispa Fukuoka, Consadole Sapporo e Nagoya Grampus Eight. No entanto, ele acabou optando pela oferta do FC Tokyo.

Luiz Phellype tem contrato com o Sporting até dezembro de 2024. Na última temporada, contudo, foi empestado em sequência pelos Leões ao Santa Clara, de Portugal e OFI Creta, da Grécia.

E o Internacional?

Conforme o Torcedores.com informou em junho, Luiz Phellype foi oferecido ao Internacional que busca um centroavante no mercado da bola. Deco, ex-jogador Porto, Barcelona, Chelsea e Fluminense, foi o responsável por apresentar o nome à diretoria colorada.

PUBLICIDADE

Apesar de ter sido bem avaliado pela comissão técnica e, principalmente, por Mano Menezes, pesou contra o atacante o fato de não ter tido boas atuações pelo Santa Clara, de Portugal e, OFI Creta, da Grécia.

O Internacional até tentou um empréstimo sem custos e com opção de compra de parte dos direitos econômicos no fim do compromisso. Porém, o Sporting queria que o clube gaúcho pagasse integralmente os vencimentos do atleta. Com isso, as tratativas foram encerradas.

De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Luiz Phellype está avaliado em 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões). O valor dele despencou após sofrer grave lesão no joelho direito. O problema ocasionou na sua queda de rendimento pelos Leões.

Pouco conhecido no futebol brasileiro, Luiz Phellype é cria das divisões de base do Desportivo Brasil. O clube empresa do interior de São Paulo é o mesmo que revelou Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, hoje no Fulham, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Logo após deixar a equipe paulista, o centroavante passou por Standard Liège, da Bélgica. Em Portugal, vestiu as camisas do Estoril Praia, Beira-Mar, Feirense, Paços Ferreira, Sporting e Santa Clara. Na Grécia atuou pelo OFI Creta, da Grécia. E na Angola, passou pelo Recreativo de Libolo.

Ao longo da carreira, Luiz Phellype conquistou a Taça de Portugal (2018/2019), a Taça da Liga Portuguesa (2018/2019), a Série B do Campeonato Português (2018/2019), a Supertaça da Angola (2016) e a Taça da Angola (2016).

Alisson inicia pré-temporada com Taffarel no Internacional. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVV1Z1WlN0bSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]