Home Futebol Allianz Parque vira trunfo do Palmeiras hoje contra o São Paulo na Copa do Brasil

Allianz Parque vira trunfo do Palmeiras hoje contra o São Paulo na Copa do Brasil

Verdão tem um aproveitamento muito superior contra o rival jogando em seu estádio

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite desta quinta-feira (14), o Palmeiras recebe o São Paulo em seu estádio para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em desvantagem, o time de Abel Ferreira precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E quando o assunto é mata-mata sendo decidido no Allianz Parque, o Palmeiras leva vantagem em relação ao São Paulo.

De 2014 pra cá, os rivais decidiram três confrontos eliminatórios na casa Alviverde, com duas classificações para o Palmeiras e uma para o Tricolor. As duas vezes que o Palmeiras derrotou o seu rival, foram em duas partidas épicas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira delas foi no ano passado, pelas quartas de final da Libertadores. O Verdão quebrou um tabu de nunca ter eliminado o São Paulo na competição continental e mandou logo um 3 a 0, garantindo vaga para a semifinal do torneio.

A outra, foi na final do Paulistão de 2022, onde o Palmeiras precisava reverter uma desvantagem de 3 a 1 e reverteu com sobras. O Palmeiras aplicou uma goleada de 4 a 0 e ficou com a taça.

A única vez que o São Paulo venceu um confronto eliminatório sendo decidido na casa do Palmeiras, foi na semifinal do Paulistão de 2019. Após dois empates em 0 a 0, o Tricolor venceu nos pênaltis por 5 a 4, com Volpi defendendo duas cobranças.

PUBLICIDADE

Histórico do Allianz Parque é muito favorável ao Palmeiras contra o São Paulo

Precisando vencer o rival por no mínimo dois gols de diferença para se classificar no tempo normal, o Palmeiras já venceu o São Paulo no Allianz Parque 9 vezes por um placar que seria suficiente hoje.

PUBLICIDADE

As primeiras foram em 2015, logo após a inauguração do estádio. No Paulistão, o Verdão venceu por 3 a 0 e no Brasileirão, fez 4 a 0.

Depois, em 2017, o Palmeiras fez novamente duas vezes um placar que resolveria hoje. 3 a 0 no Paulistão e 4 a 2 no Brasileirão. Em 2018, mais uma vez o Verdão fez duas vezes o resultado: 2 a 0 e 3 a 1.

Em 2019, pelo Brasileirão, o Palmeiras aplicou mais uma goleada por 3 a 0. Em 2021, pelas quartas de final da Libertadores, o Alviverde aplicou novamente um 3 a 0.

O último confronto entre as equipes no Allianz Parque aconteceu na final do Paulistão desse ano, com o Palmeiras aplicando uma goleada histórica. Precisando reverter uma desvantagem de 3 a 1, os comandados de Abel Ferreira não tomaram conhecimento e venceram por 4 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective