O Palmeiras tem uma missão difícil na noite de hoje (14). Precisa vencer o rival São Paulo por pelo menos dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.
Para isso, o Verdão precisa muito que seus principais jogadores estejam em uma noite inspirada. E isso é motivo de preocupação para Abel Ferreira, já que não vivem uma boa fase.
Trata-se de Danilo, Raphael Veiga e Dudu. O trio, que foi muito importante nas últimas temporadas, atravessa um dos piores momentos com a camisa do Palmeiras.
Danilo, por exemplo, vivia uma fase excelente até ser convocado pela seleção. Coincidência ou não, quando voltou, não conseguiu mais jogar bem. O último gol do meio-campista foi no dia 18 de maio, contra o Emelec. E foi uma das últimas grandes partidas do jogador.
A maior seca do trio é de Raphael Veiga. O meia que era muito cotado para a seleção brasileira, não balança as redes desde o dia 14 de maio, na vitória por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino.
Dudu, por sua vez, nãomarca desde o dia 12 de junho, na vitória contra o Coritiba. Danilo, na seleção, e Veiga, lesionado, ainda tiveram um período de ausência. Já Dudu tem sequência, e é um dos jogadores que mais entra em campo pelo alviverde.
A classificação do Palmeiras hoje deve passar muito pela boa fase do trio. Veiga sempre foi muito decisivo, marcando gols em jogos importantes e Dudu sempre teve um aproveitamento muito bom contra o São Paulo, com direito até a gol de cobertura. Já Danilo é muito importante para o andamento do meio-campo da equipe e a ligação rápida entre a defesa e o ataque.
Com o trio mal, o Palmeiras também vai mal
Nos últimos jogos em que os principais jogadores do time não estão jogando bem, o Palmeiras não conseguiu fazer bons jogos. Tirando as partidas da Libertadores, a última vitória do time em competições nacionais foi justamente contra o São Paulo, pelo Brasileirão Série A, em uma partida que o alviverde não foi brilhante, mas conseguiu a virada nos acréscimos.
Depois, o Verdão teve mais quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates. Perdeu para o São Paulo, na ida da Copa do Brasil, e para os reservas do Athletico, pelo Brasileirão, no Allianz Parque. Os dois empates foram contra o Avaí e contra o Fortaleza, na última rodada.
O Verdão tinha uma “gordura” na Série A, que foi perdida. Está há três jogos sem vencer no campeonato e viu Atlético-MG, Corinthians, Internacional e outras equipes encostarem. Hoje, a diferença do Palmeiras para o 6º colocado é de apenas 3 pontos.

