O Palmeiras chegou a um acordo com o Santa Clara (POR) pelo empréstimo do atacante Gabriel Silva e do volante Pedro Bicalho, nesta quinta-feira (21). Ambos foram preteridos pela comissão técnica liderada por Abel Ferreira e devem jogar na Europa por um ano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhTDVObWxSVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Segundo o site “Goal Brasil”, o negócio aconteceu com o aval do treinador português. Com isso, ele pretende tê-los de volta em junho do ano que vem com mais minutos em campo e imersos no futebol do outro continente. Os contratos não terão opção de compra, o que facilita o retorno de ambos para o alviverde.
Quem são Gabriel Silva e Pedro Bicalho?
Gabriel Silva, aos 20 anos, foi um dos destaques do Palmeiras na conquista da Copinha 2022. Mas, sem espaço com Abel, treinou com o time de cima, mas atuou em apenas duas partidas no ano — uma no Paulistão e outra no Brasileirão Série A. O seu vínculo com o time vai até o final de junho de 2025.
Pedro Bicalho tem números idênticos ao do companheiro, com o diferencial de que foi o capitão do Verdão na campanha vencedora da base. Nascido em 2001, a jovem promessa acertou a sua renovação de contrato em janeiro e agora tem ligação com o clube até dezembro de 2024.
Quase tiveram destinos diferentes
Tanto o volante quanto o atacante chegaram a ser sondados por outras equipes neste meio tempo desde a ascensão aos profissionais. Gabriel Silva esteve a detalhes de fechar com o Estoril (POR), rival do Santa Clara na primeira divisão de Portugal. O “capita”, por sua vez, entrou na mira do Bahia, que consultou o Palmeiras para saber dos valores.
Mudanças no Palmeiras
A semana é de despedidas aos atletas que surgiram da base do Verdão. Ontem (21), o jornalista Pedro Sepúlveda confirmou a compra de Gabriel Verón para o Porto por cerca de 10 milhões de euros (R$ 55,9 milhões). As cifras foram bastante criticadas pela torcida, que achou a venda muito “barata” para o potencial do atleta.
A notícia boa para o Palmeiras é que a sua maior joia da categoria de base assinou o seu primeiro contrato profissional. É o caso de Endrick, de 16 anos, que está fazendo aniversário hoje e atingiu a idade mínima para representar os paulistas. As cifras da cláusula de rescisão chegam aos 60 milhões de euros (R$ 335,9 milhões).

