Na última quarta-feira (06), o Palmeiras goleou o Cerro Porteño, no Allianz Parque, por 5 a 0, e se classificou para as quartas de final da Libertadores. Na primeira partida, no Paraguai, o Verdão já havia goleado, por 3 a 0.
Contra o Cerro, apesar de ter feito 5 gols, o Palmeiras não chutou no gol muito mais que isso. Ao todo, foram 6 chutes no gol e 5 gols marcados.
De acordo com números do “Footstats”, o Palmeiras não teve nenhuma finalização no gol no primeiro tempo, que terminou 1 a 0 com um gol contra.
Já no segundo tempo, o Palmeiras teve seis finalizações no gol, marcando em quatro delas. Autor de dois gols, Rony foi o que mais finalizou no Palmeiras. Foram três finalizações, sendo duas delas no gol e as duas entraram.
O atacante Breno Lopes, que entrou no segundo tempo, teve 100% de aproveitamento no quesito. Finalizou uma vez e marcou um gol. Breno foi o autor da assistência para o gol de bicicleta de Rony, que fechou o placar.
Autor do outro gol palmeirense, o zagueiro Gustavo Gómez precisou de duas finalizações – sendo só uma no gol, para marcar o seu gol.
Esse ataque letal é uma das grandes marcas do Palmeiras de Abel Ferreira. O Verdão bicampeão da Libertadores precisava de poucos chutes para vencer uma partida. E parece que ainda se repete.
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (10), às 18h, contra o Fortaleza, fora de casa, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Palmeiras encara o Atlético-MG pelas quartas de final, ainda sem data definida.
Palmeiras na Libertadores
O Palmeiras na Libertadores comandado por Abel Ferreira tem sido uma máquina. De jogar futebol e de quebrar recordes.
Nesse ano, por exemplo, em 8 jogos, o Palmeiras já marcou 33 gols. O que da uma média de mais de 4 gols por jogo. Já é o melhor ataque da história da competição. Na defesa, o Palmeiras sofreu apenas 3 gols. É a melhor defesa da competição.
O Palmeiras, com a vitória sobre o Cerro Porteño, chegou a 9 vitórias seguidas na Libertadores, o que é um recorde histórico.
Além disso, o Verdão de Abel já soma 19 jogos sem perder como visitante na competição, o que é um recorde histórico. Somando os jogos como mandando e visitante, o Palmeiras soma 16 jogos sem perder, o que é um recorde atual.
Mais uma vez nas quartas de final, essa será a quinta Libertadores seguida que o Palmeiras disputa as quartas de final. Isso é um recorde entre os times brasileiros.

