O jornalista Rodrigo Coutinho, colunista do Portal Uol, disse, nesta quarta-feira, dia 6 do mês de julho, que o Palmeiras tem que ter como prioridade a manutenção de Gustavo Scarpa no elenco da equipe paulista.
Vale lembrar que o jogador, de 28 anos de idade, tem contrato com o Verdão até o final de dezembro deste ano de 2022.
No entanto, até o momento, nenhum acordo para a renovação de vínculo com o atleta ainda foi divulgado. Sendo assim, Scarpa pode assinar um pré-contrato com outro clube.
O jogador foi contratado pelo clube paulista no ano de 2018 e tem vivido altos e baixos vestindo as cores do Palmeiras desde então.
Mas, segundo Rodrigo Coutinho, com a chegada do técnico português Abel Ferreira no comando da equipe alviverde, o atleta começou a ter estabilidade no elenco.
Ainda de acordo com o jornalista, o treinador do Palmeiras já chegou a manifestar o interesse na permanência do jogador.
O Verdão está em negociações com o jogador na intenção de renovar o seu vínculo. Todavia, os valores aparentam ser um dos fatores que travam as tratativas com o atleta.
Gustavo Scarpa já afirmou que tem vontade de jogar nos gramados do futebol do continente europeu. Ele está com 28 anos de idade e ainda não teve a oportunidade de atuar no velho continente.
Indefinição do futuro de Scarpa no Palmeiras pode deixar outros clubes brasileiros de olho
Para um atleta com 28 anos de idade é bem improvável uma negociação com o futebol do continente europeu. Isso porque essa faixa etária não costuma atrair muito os olhos dos cartolas do velho continente.
Sendo assim, uma demora na renovação de vínculo com Scarpa pode fazer com que o Palmeiras corra o risco de perder o jogador para outros do futebol brasileiro.
Scarpa já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Então, as negociações para uma renovação de vínculo do atleta devem continuar nos bastidores do Palmeiras.

