O jovem atacante Giovani, de apenas 18 anos de idade, espera ter mais oportunidades no time do Palmeiras, após a saída de Gabriel Veron.
O atleta vem treinando forte na equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira e vai fazendo com que o treinador passe a obervá-lo melhor.
No início do mês de maio, Giovani teve que ser submetido a uma cirurgia no tornozelo, que o obrigou a ficar de fora dos gramados por dois meses.
Com isso, o jogador ficou impossibilitado de ganhar uma sequência de jogos na equipe do Verdão, sob o comando de Abel.
Depois de ficar 100 dias sem jogar, o jovem atleta foi integrado ao time sub-20 do Alviverde, onde chegou a atuar no clássico diante do São Paulo.
Na última quarta-feira, pelo Paulistão da categoria, Giovani marcou um golaço e contribuiu para a vitória do Palmeiras, contra a equipe do Monte Azul, pelo placar de 7 a 0.
O último jogo do atacante coma camisa do time principal do Verdão aconteceu no dia 9 do mês de abril, em partida válida pelo Brasileirão Série A.
Naquela oportunidade, Giovani entrou no lugar de Dudu, na segunda etapa do duelo contra o Ceará, que terminou com derrota do Alviverde.
“Substituto ideal” de Gabriel Veron, no Palmeiras
Esse é o status da joia do clube paulista, que tem como multa rescisória uma quantia no valor de 60 milhões de euros, cerca de R$ 318 milhões na cotação atual.
Se conseguir impor um bom ritmo nos treinos e ir ganhando destaque, Giovani pode ser novamente lembrado por Abel Ferreira, no elenco do Verdão.
O atacante tem característica de muita velocidade e ainda contribui bastante na armação das jogadas do setor ofensivo. Ele pode ser peça fundamental na equipe paulista assim que recuperar o seu bom futebol.

