Home Futebol Palmeiras muda postura em relação a negociação com Bruno Tabata; entenda

Palmeiras muda postura em relação a negociação com Bruno Tabata; entenda

Palmeiras não tem mais pressa para fechar o negócio com o meia-atacante

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O Palmeiras está muito próximo de fechar a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, que atualmente está no Sporting, de Portugal. A contratação estava sendo apressada e precisava ser fechada até amanhã (30), mas o Verdão mudou de ideia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Alviverde precisa entregar a lista dos jogadores que seriam inscritos nas quartas de final da Libertadores até sábado (30). Portanto, para contar com o jogador contra o Atlético-MG, o Palmeiras corria contra o tempo para finalizar a negociação.

Porém, o Palmeiras mudou a postura e agora não tem mais pressa. O clube entende que essa contratação não é uma necessidade imediata, como era de um centroavante, por exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até porque, o jogador tem características próximas as de Gustavo Scarpa, que deixará o clube apenas no final do ano. Portanto, a contratação de Tabata será mais necessária para o ano que vem.

Bruno Tabata é um meia-atacante canhoto que joga mais aberto pela direita. Ele tem mais característica de armação do que de velocidade.

Para contratar o jogador de 25 anos, o Palmeiras deverá pagar 5 milhões de euros (R$ 26,3 milhões) à vista para o clube português. Foi esse valor que o Sporting pagou ao Portimonense, em 2020, para ter o jogador.

PUBLICIDADE

O Palmeiras poderá inscrever três novos atletas para a próxima fase da Libertadores. Sem Tabata, o jogador escolhido foi Endrick. Além de Merentiel e López, que já estrearam pelo clube.

PUBLICIDADE

Quem é Bruno Tabata

Aos 25 anos, o brasileiro Bruno Tabata pode jogar pela primeira profissionalmente por um clube brasileiro. Ele chegou a jogar nas categorias de base do América-MG e do Atlético-MG, mas, ainda na base, foi vendido para o Portimonense, de Portugal, onde se tornou profissional.

Atuando no clube português, o meia-atacante chegou a ser convocado algumas vezes para a seleção brasileira sub-23, entre 2019 e 2020. Estava no elenco campeão do Torneio de Toulon, em 2019.

Em 2020, foi contratado pelo Sporting, também de Portugal. Venceu o Campeonato Português da temporada 2020/21 e a Taça da Liga também da temporada 2020/21.

Better Collective