Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras negocia atacante para clube da Série D

Mercado da bola: Palmeiras negocia atacante para clube da Série D

O atacante tem 21 anos e já foi emprestado pelo Palmeiras para três clubes

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

O atacante Valdenilson, o ‘Denilson’, voltou a ser registrado como jogador do Palmeiras na última segunda (18), no BID (Boletim Informativo Diário, da CBF. Mas, o atleta de 21 anos já tem definou uma nova saída do Alviverde. Ele foi anunciado como reforço do Moto Club.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante, que estava emprestado ao São Gabriel, foi contratado pelo Moto Club para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Denilson retorna para o clube que se destacou antes de ser contratado pelo Palmeiras, em 2020.

Denilson não chegou a estrear como profissional pelo Palmeiras. O jogador fez parte da equipe sub-20, em que se sagrou campeão do Campeonato Paulista da categoria. Na base do Alviverde, o atacante disputou 9 partidas e marcou um gol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem espaço no Palmeiras, o atacante passou a ser emprestado e defendeu clubes como Botafogo-SP, Inter de Limeira e, por último, São Gabriel.

Palmeiras superou rivais para contratar o atacante

O Palmeiras enfrentou forte disputa para contratar o atacante, que foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020. Valdenilson também estava na mira de Corinthians, Santos, Bahia e Ferroviária.

PUBLICIDADE

“Muitos empresários começaram a mandar mensagem para mim no WhatsApp, e meu celular não parava de tocar. Eu não sabia o que fazer. Nisso, falei com o André, diretor do Moto, que pediu para que eu passasse os contatos para ele. O André me disse que o SantosPalmeiras, Corinthians, Bahia e Ferroviária estavam interessados em mim. Também tinham outras equipes menores. Fiquei muito alegre com isso. Ele me disse que o Palmeiras tinha a melhor oferta e que eu iria para lá“, explicou Valdenilson, que teve 50% dos direitos adquiridos pelo Alviverde, em entrevista à ESPN.

PUBLICIDADE

Better Collective