Home Futebol Palmeiras pode lucrar com venda de Borja ao River Plate, após novidade na negociação

Palmeiras pode lucrar com venda de Borja ao River Plate, após novidade na negociação

Borja está próximo de ser contratado pelo River Plate e o Palmeiras pode ter um ressarcimento que chegue próximo ao valor investido no atleta

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A negociação entre Borja e River Plate estava longe de acontecer, de acordo com o que foi comunicado ao Palmeiras na última terça-feira (5). Porém, este fim de semana foi crucial para as conversas entre ambas partes e o atacante viajou, no domingo, a Buenos Aires para realizar exames médicos. Com isso, o negócio que voltou a ganhar força pode render ao Palmeiras um pouco mais de 18 milhões de reais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por mais que o Palmeiras tenha vendido Borja ao Junior Barranquilla, da Colômbia, o alviverde ainda detém 50% dos direitos econômicos do atleta. Com isso, esse valor a receber seria metade do que o River Plate irá desembolsar. Uma quantia de 7 milhões de dólares. Ou seja, na cotação atual do real, 36.8 milhões. O que chega na quantia de quase 20 milhões de reais ao Palmeiras. Mas que teve entraves na Argentina, podendo reduzir o valor.

O Banco Central da Argentina interrompeu a venda de dólares no câmbio oficial, buscando controlar a crise econômica. Com isso, o Junior Barranquilla havia recuado no negócio, alegando insegurança no pagamento do time argentino. E o Palmeiras foi informado justamente disso. Da ausência de segurança na transferência de Borja para o River Plate. Porém, após o River ser eliminado na Libertadores, ambas equipes retomaram as conversas e a diretoria do clube destino se manteve esperançosa em trazer Borja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, o atacante aguarda somente a aprovação nos testes físicos para se juntar ao River Plate. E, com isso, o Palmeiras deve ter como retorno um valor acima de 70% daquilo que foi investido para contratar Borja, quando estava na Colômbia, jogando pelo Atlético Nacional e chegou em 2017 como a maior contratação da história do time paulista.

Chegando ao River Plate com um bom status, Borja, porém, não conseguiu corresponder as expectativas da diretoria do Palmeiras, quando foi contratado por 33 milhões de reais. Agora, no time argentino, a expectativa é de que ele siga com o bom futebol que apresentou no Barranquilla.

Better Collective