Líder do Brasileirão mesmo após o empate sem gol contra o Fortaleza no último domingo (10), o Palmeiras agora tem foco total na Copa do Brasil.
O Verdão enfrenta o arquirrival São Paulo nesta quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, no segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para a partida, no entanto, o técnico Abel Ferreira pode não ter um de seus titulares absolutos já que o atacante Rony deixou o gramado do Castelão com dores na coxa direita.
O jogador será reavaliado nos próximos dias para que o departamento médico conheça a gravidade do problema físico.
Caso não possa contar com Rony, o Palmeiras não terá um jogador que atue na posição de centroavante para a partida decisiva, já que o reserva Rafael Navarro também se recupera de lesão na coxa e está vetado na partida.
O jovem Gabriel Silva, de 20 anos, substituiu Rony em Fortaleza e pode ser uma opção para Abel escalar o time.
Outros desfalques do Palmeiras e retornos
Além dos jogadores já citados, o time alviverde também não poderá contar com o volante Jaílson, já fora há algum tempo por causa de lesão no joelho, e ainda com o atacante Gabriel Veron, em processo de cicatrização de um corte no pé direito.
Por outro lado, Abel Ferreira contará novamente com o zagueiro Gustavo Gómez, poupado da viagem a Fortaleza, e ainda com o meio-campista Gabriel Menino, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão no Brasileirão.
Borja deve ser vendido nesta segunda-feira
Além do Choque-Rei pela Copa do Brasil, o Palmeiras vive também neste início de semana a expectativa de receber mais alguns importantes milhões em seus cofres.
Depois de idas e vindas, parece que nesta segunda-feira o centroavante Miguel Borja será finalmente vendido ao River Plate por US$ 7 milhões (R$ 36,8 milhões na cotação atual), valor este que o Verdão ficará com a metade já que é dono de 50% dos direitos do jogador.

