Na noite de amanhã (14), o Palmeiras encara o São Paulo pela Copa do Brasil, precisando vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar para as quartas de final da competição.
Na primeira partida, no Morumbi, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Patrick, e tem a vantagem do empate para essa partida.
Precisando reverter o placar, o Verdão treinou forte na preparação para o clássico. Veja algumas imagens cedidas pelo Palmeiras do treino que é fechado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXZEJPdjd3TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Provavelmente sem Rony, mas com Veron
Precisando de gols para se classificar, o Palmeiras deverá ter um ataque diferente. O artilheiro Rony saiu machucado na última partida e não deve ter condições de jogo.
O Palmeiras esconde e não divulga se o atleta teve mesmo uma lesão, mas segundo informações do jornalista Alex Muller, Rony teve uma lesão muscular confirmada e deve desfalcar o time por cerca de um mês.
Por outro lado, o Palmeiras deve ter o retorno de Gabriel Veron, que ficou de fora das duas últimas partidas após levar 11 pontos no pé devido a um acidente doméstico. Se Veron tiver mesmo condições de jogo, ele deve ser titular na vaga de Rony, como já aconteceu outras vezes.
As outras opções de ataque seriam Rafael Navarro, que com uma lesão na coxa, também deve ser desfalque, e os recém contratados Merentiel e López, mas que ainda não estarão à disposição, já que só podem jogar a partir do dia 18.
Outra opção poderia ser improvisar Breno Lopes de centroavante ou até Raphael Veiga, como Abel Ferreira já fez em outras ocasiões.
Histórico recente favorável para o Palmeiras no clássico
Na final do Campeonato Paulista desse ano, o Palmeiras tinha uma situação pior para reverter e conseguiu. Contra o mesmo São Paulo, o cenário era parecido. No Morumbi, o Tricolor venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e encaminhou o título. No Allianz Parque, porém, o Palmeiras aplicou uma goleada de 4 a 0 e ficou com a taça.
O Allianz Parque tem sido uma boa arma do Palmeiras contra o São Paulo. No ano passado, por exemplo, o Alviverde eliminou o rival nas quartas de final da Libertadores, vencendo em casa por 3 a 0.
Desde a inauguração do estádio, em 2014, o Palmeiras já venceu o São Paulo 10 vezes. E em 9 delas, por um placar que seria suficiente amanhã.
3 x 0 no Paulistão de 2015, 4 x 0 no Brasileirão de 2015, 3 x 0 no Paulistão de 2017, 4 x 2 no Brasileirão de 2017, 2 x 0 no Paulistão de 2018, 3 x 1 no Paulistão de 2018, 3 x 0 no Brasileirão de 2019, 3 x 0 na Libertadores de 2021 e 4 x 0 no Paulistão de 2022.
O que o Verdão precisa para se classificar
A partida decisiva acontece na próxima quinta (14), às 20h, no Allianz Parque, com transmissão exclusiva da Amazon. Para se classificar no tempo normal, o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
Se vencer por um gol, independentemente do placar, o jogo será decidido nos pênaltis, já que não tem mais o gol fora de casa como critério de desempate.

