As críticas à arbitragem do jogo da Copa do Brasil, onde o Palmeiras foi eliminado pelo São Paulo, continuam. O treinador Abel Ferreira, após a vitória por 1 a 0 em cima do Cuiabá, voltou a citar o lance de impedimento não dado que antecedeu o pênalti para o Tricolor Paulista e, posteriormente, foi crucial para a classificação da equipe. A fala do comandante português, porém, foi questionada durante o programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band, nesta terça-feira (19), pelos comentaristas.
“O VAR veio para ajudar a arbitragem. E ele não pode checar uma linha de impedimento. O que aconteceu e como aconteceu foi um erro grotesco. O Palmeiras vem dessa eliminação e resultados ruins no Brasileirão. E o torcedor estava lá para lotar o estádio e empurrar o time. Não é fácil dar resposta em jogo seguinte. Mas venceram e retomaram a liderança”, afirmou Velloso, durante o programa.
A declaração de Abel Ferreira, porém, não ecoou bem para o comentarista Souza. De acordo com o ex-São Paulo, a fala do treinador do Palmeiras acaba sendo um tipo de “desculpa” e, para ele, o Verdão deve seguir em frente para seguir na liderança do Brasileirão Série A e, quem sabe, conquistar o título de 2022.
“Eu concordo contigo quando você diz que não foi só pelo erro do VAR. Foi determinante? Foi. Mas se o Veiga tivesse feito o pênalti, ninguém estaria falando disso. Não estou falando que não deveria ser checado. Mas o Abel, que é o melhor treinador do Brasil hoje, precisa parar de arrumar desculpa onde não tem mais. Se tivessem jogado o segundo tempo como jogou no inicio, teria massacrado o São Paulo. Nesse lance do Veron, foi falta clara”, revelou Souza, referindo-se ao lance que originou o gol do Palmeiras contra o Cuiabá no Brasileirão Série A, onde o atleta do time visitante sofreu uma falta antes do início da jogada.
Velloso ainda afirmou que um pouco das criticas que vêm pairando em cima do Palmeiras vêm dos maus resultados da equipe nas competições. O time estava sem vencer há 3 jogos no Brasileirão Série A e, neste meio tempo, foi eliminado da Copa do Brasil.
“A dificuldade da ausência do Rony é isso. Você não tem muita alternativa a não ser jogar pelos lados. Essa bola alçada na área o Palmeiras vai ter muita dificuldade. Quando é bola parada você tem gente com estatura. Mas com a bola andando, é difícil. E até sair o primeiro gol ficam nessa dificuldade”, afirmou Velloso, comentarista do programa ‘Os Donos da Bola’.
O Palmeiras volta a campo contra o América-MG, nesta quinta-feira (21), às 21h (de Brasília), pela 19ª rodada do Brasileirão Série A.

