Home Futebol Palmeiras surpreende em decisão sobre reforço para substituir Jaílson

Palmeiras surpreende em decisão sobre reforço para substituir Jaílson

Volante se recupera de grave lesão no joelho sofrida em abril; veja os planos do Palmeiras para ter um substituto na posição

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Desde a lesão de Jaílson em abril que a chegada de um novo volante para a vaga do meio-campista é especulada no clube. No entanto, para a surpresa de muitos torcedores e imprensa, o clube não vai ao mercado para buscar essa peça de reposição, pois a comissão técnica da Abel Ferreira está satisfeita com as peças que já estão no elenco.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista André Hernan, em seu canal no YouTube, o Verdão aposta no bom rendimento de Gabriel Menino e de Atuesta nesta temporada para suprir a ausência de Jaílson, que deve retornar aos gramados somente em 2023.

Além deles, o elenco do Verdão ainda conta com os jovens Fabinho e Pedro Bicalho para a posição. Abel tem utilizado o primeiro com certa frequência.

PUBLICIDADE

O Palmeiras nesse momento não tem nenhuma negociação em andamento. Não existe nenhuma sondagem sequer. Minha fonte me garante que não há nada neste momento acontecendo“, revelou André Hernan.

Na avaliação do Palmeiras, Gabriel Menino e Atuesta têm correspondido. Mas é claro que existe naturalmente uma observação de mercado“, prosseguiu.

O Palmeiras se vê hoje satisfeito com o que tem. O Atuesta aos poucos vai ganhando confiança, ganhando entrosamento… E o Menino é ganhar confiança de novo. É um jogador que tem se preparado e a comissão técnica avalia muito bem“, explicou o jornalista.

Diante desse cenário e de uma situação que não é desesperadora, o Palmeiras não vai abrir conversa com ninguém a não ser que a comissão técnica decida contratar nesta janela de transferências. Está nas mãos de Abel Ferreira e de seus auxiliares. Mas a tendência é o Palmeiras não ir ao mercado“, finalizou Hernan.

PUBLICIDADE

Próximo compromisso do Palmeiras

Depois de vencer o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Cerro Porteño, no meio de semana, no Paraguai, o Verdão volta a campo já nesta sábado (2) para encarar mais um duelo do Brasileirão.

Líder da competição nacional, o time comandado por Abel Ferreira recebe a visita do Athletico Paranaense de Luiz Felipe Scolari, em jogo que será disputado no Allianz Parque, às 21h (horário de Brasília).

O Verdão é o primeiro colocado do Brasileirão, com 29 pontos, três a mais que o segundo lugar Corinthians. O Furacão surpreende com a terceira colocação do torneio nacional, com 24 tentos.