Home Futebol Palmeiras toma decisão importante sobre o zagueiro que matou homem em acidente

Palmeiras toma decisão importante sobre o zagueiro que matou homem em acidente

Renan pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Red Bull Bragantino

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Zagueiro do Palmeiras, Renan se envolveu em um grave acidente que resultou na morte de um homem, na manhã da última sexta-feira (22), em Bragança Paulista. Após a tragédia, o Alviverde teria tomado uma decisão importante sobre o futuro do jogador no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Rodrigo Matos, o Palmeiras definiu que Renan, que foi preso após o acidente, não jogará mais pelo clube. O Alviverde estaria estudando formas de entrar em acordo e rescindir o contrato do zagueiro, que só se encerra 2025.

O Red Bull Bragantino, clube que Renan tem vínculo de empréstimo até o final desta temporada, também decidiu pela rescisão do contrato do jogador. Rodrigo Matos ainda chegou a informar que os dois clubes paulista chegaram a conversar sobre a tragédia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na tarde da última sexta-feira (22), o Palmeiras divulgou uma nota oficial sobre o grave acidente, por meio de sua assessoria de imprensa.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza”, escreveu o Palmeiras.

A tragédia

Por volta das 6h40 da manhã, no Km 47 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, em Bragança Paulista, o zagueiro invadiu a faixa contrária e bateu no motociclista, que morreu no local, segundo informações divulgadas pela imprensa. O homem tinha 38 anos de idade e deixa a esposa e mais duas filhas.

PUBLICIDADE

Após o ocorrido, o Renan teria se negado a fazer o teste do bafômetro. Mas, depois o zagueiro teria confessado ter tomado gin em festa, segundo informou a polícia. O jogador foi preso pelo Polícia Civil e neste sábado passará por audiência de custódia.

PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o jogador do Palmeiras não tinha a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva e estava com sua permissão para dirigir suspensa.

Quem é Renan?

Renan tem 20 anos e foi revelado nas categorias de base do Palmeiras. O zagueiro foi promovido para o profissional em 2020 e desde então trilhava um início de carreira promissor. Neste ano, ele foi emprestado ao Red Bull Bragantino para ganhar mais rodagem e experiência.

Better Collective