Home Futebol Jornalista aponta problema no elenco do Palmeiras

Jornalista aponta problema no elenco do Palmeiras

Para Arnaldo Ribeiro, o Verdão tem uma diferença muito grande entre seu time titular e reserva

Por Flavio Souza em 04/07/2022 19:48 - Atualizado há 3 anos

Ale Cabral - Getty Images

No último fim de semana o Palmeiras sofreu sua segunda derrota em casa no Brasileirão Série A. Apesar de ainda seguir na liderança, o Verdão viu os adversários se aproximarem na tabela. Inclusive, o clube poderá perder a 1ª colocação na próxima rodada.

Com apenas um ponto em dois jogos, esse fato já levantou algumas dúvidas. E para Arnaldo Ribeiro, a questão está na diferença do elenco formado pela equipe para a temporada.

“Palmeiras é o time mais forte do país em 2022. Tem um elenco capaz de repor oscilação dos jogadores do time titular? Não tem. O desnível do banco para titular é grande, o que obriga a usar quase sempre os principais jogadores nas três frentes“, afirmou o jornalista durante o programa Posse de Bola do UOL nesta segunda-feira (4).

Derrotas em casa

Outro ponto citado por Arnaldo foi em relação ao desempenho como mandante. Isso porque as duas derrotas aconteceram no Allianz Parque.

“O Abel ainda não conseguiu resolver a questão do chamado “mando de campo imbatível nos pontos corridos”. Já perdeu para o Athletico, Ceará , empatou com Fluminense, com o Atlético-MG, onde o time tem que ser praticamente 100% para ser campeão com alguma folga. Essa é uma questão para resolver.”

Desempenho do Palmeiras e reforços

Por fim, Arnaldo Ribeiro citou a queda de desempenho do Verdão, mas projetou uma melhora com os reforços que já foram contratados ou mesmo podem chegar.

“Está se reforçando e a missão é seguir vivo nas três competições e acho que tem condições para isso. Agora, dentro de campo, no chamado desempenho, mesmo quando venceu algumas partidas, o Palmeiras não vinha jogado bem.

Desde a Data Fifa ele não fez grandes partidas, com exceção do Botafogo e contra o Cerro Porteño. No Brasileirão e na Copa do Brasil não foi bem. A vitória contra o São Paulo foi ilusória.

Não é sinal de alerta, mas a gordura que tinha se dissipou. Só vai conseguir ter um desempenho satisfatório quando tiver os reforços.”

Exit mobile version