Home Futebol Paolo Guerrero é oferecido ao Fortaleza; Vojvoda analisa ex-Corinthians, Flamengo e Internacional

Paolo Guerrero é oferecido ao Fortaleza; Vojvoda analisa ex-Corinthians, Flamengo e Internacional

Paolo Guerrero não atua há nove meses. Ele está sem clube desde que rescindiu amigavelmente seu contrato com o clube gaúcho

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fortaleza está se movimentando no mercado da bola para s reforçar na janela de transferências, que abre nesta segunda-feira (18), em posições que o técnico Juan Pablo Vojvoda considera carentes.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Paolo Guerrero, ex-atacante de Corinthians, Flamengo e Internacional, foi oferecido ao Fortaleza na última semana. Aos 38 anos, o veterano está à caça de um clube para encerrar a carreira.

No entanto, com a contratação de Thiago Galhardo, ex-Ceará, Internacional e Vasco, a diretoria entende que o treinador argentino conta com boas opções para o ataque. Juan Pablo Vojvoda, contudo, quer mais um jogador para compor o elenco.

PUBLICIDADE

No entendimento do treinador argentino, a vaga de Renato Kayzer, que foi emprestado para o Daejon Citizen, da Coréia do Sul, precisa ser preenchida. Afinal, Sergio Romero não vem correspondendo às expectativas e pode deixar o clube.

O presidente Marcelo Paz entende que Thiago Galhardo tem o perfil desejado por Juan Pablo Vojvoda para preencher essa lacuna. Por isso, busca reforçar outros setores que necessitam de mais atenção da comissão técnica.

Diante disso, a prioridade é em outras posições, como a ponta-direita, que precisa de uma boa peça de reposição após Yago Pikachu trocar o Fortaleza pelo Shimizu S-Pulse, do Japão. Além de Thiago Galhardo, o Fortaleza contratou mais três jogadores.

Entretanto, nenhum deles tem o perfil desejado pela comissão técnica: Emanuel Brítez, ex-lateral-esquerdo do Unión Santa Fé, da Argentina, Fabrício Baiano, ex-volante do Rizespor, da Turquia e, Rômulo Otero, ex-meia do Cruz Azul, do México.

PUBLICIDADE

Contratação não está descartada

Paolo Guerrero tem um histórico recente de graves lesões. Por isso, ele é considerado uma “contratação de risco” pela maioria dos clubes que buscam informações sobre sua situação após deixar o Internacional.

Portanto, o peruano, se quiser assinar contrato com o Fortaleza, terá de se submeter a um acordo por produtividade. Apesar de saber das condições do jogador, o empresário José Chacón garante que Paolo Guerrero tem condições de disputar partidas em alto nível.

O Torcedores.com apurou que Paolo Guerrero já conversou por telefone com Juan Pablo Vojvoda que irá avaliar as condições dele. Apesar de a diretoria negar contatos com o peruano, a qualidade do centroavante foi elogiada em recente reunião com o treinador.

Ainda assim, o mercado de transferências é sempre muito dinâmico. Por isso, uma contratação futura de Paolo Guerrero não está totalmente descartada pelo Fortaleza. Por isso, o jogador pe uma opção que está sendo analisada internamente.

PUBLICIDADE

Guerrero está inativo há nove meses

Sem clube desde que deixou o Internacional, em outubro de 2021, Paolo Guerrero vem sendo oferecido a diversos clubes brasileiros. Recentemente, seu nome foi ligado a uma possível transferência para o Fluminense.

Entretanto, o presidente Mário Bittencourt e o diretor executivo Paulo Angioni descartaram a contratação do peruano devido ao longo período de inatividade. Desde então, o centroavante alimenta a esperança de retornar ao futebol brasileiro.

Apesar de ter uma proposta em mãos do Alianza Lima, seu clube de coração, Paolo Guerrero acredita que tem condições de atuar por mais uma ou duas temporadas no exterior após ser submetido a uma artroscopia no joelho direito em junho de 2021.

Guerrero fala sobre volta aos treinos do Inter depois de defender seleção peruana. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBRkt5aEJyNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE