Home Futebol Paolo Guerrero se aproxima de acerto com gigante do Brasileirão Série A

Paolo Guerrero se aproxima de acerto com gigante do Brasileirão Série A

Jogador peruano teve passagens bem marcantes por grandes clubes brasileiros nos últimos anos

Por Rogério Araujo em 09/07/2022 12:48 - Atualizado há 3 anos

Ricardo Duarte/Internacional

O peruano Paolo Guerrero deve aparecer de volta ao futebol brasileiro nesta temporada. Segundo o jornal Libero, do Peru, o atacante ex-Flamengo e Internacional está negociando com outro clube da Série A do Brasileirão. De acordo com a publicação, o Botafogo está perto de acertar com o atleta. O atacante está livre no mercado desde a temporada passada, quando deixou o time Colorado.

“Até onde se sabe, Paolo Guerrero pretende jogar fora do Peru e, por enquanto, tem boas chances de ancorar no Botafogo, time que está nas oitavas de final da Copa Brasil e é o nono do Brasileirão”, afirmou o jornal. A imprensa peruana informou nos últimos dias que ele estava perto de acertar sua ida para o Alianza Lima, clube que o revelou para o futebol. No entanto, o jogador negou nesta sexta (9) que teria recebido uma oferta do time.

“Isso para mim é uma zombaria, uma falta de respeito, não é novidade que esses caras estão falando coisas falsas sobre mim, mas esta é a gota d’água e não vou deixar isso passar despercebido (como é o que sempre faço )”, escreveu o atacante em seu perfil no Instagram, de acordo com o Libero.

“Só posso dizer ao torcedor azul e branco para não se deixar levar ou ser manipulado por esse tipo de gente, que só falam mal de mim, já os tenho identificados, esses caras são pagos para me prejudicar, para me prejudicar”, completou.

A carreira de Guerrero no Brasil

Além do Internacional e Flamengo, Guerrero atuou e virou ídolo do Corinthians. Foi dele o gol na final do Mundial de Clubes em 2012 contra o Chelsea. O mesmo sucesso passou longe na passagem pelo time Colorado. Tanto que seu contrato foi rescindido antes da hora, em outubro de 2021.

“O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira”, dizia a nota do clube gaúcho na época.

Exit mobile version