Home Futebol Patrocinadores e criptomoedas podem ajudar São Paulo a pagar Galoppo

Patrocinadores e criptomoedas podem ajudar São Paulo a pagar Galoppo

São Paulo buscou um modelo alternativo para arcar com os custos da contratação do meia argentino Giuliano Galoppo, reforço vindo do Banfield

Por Fabrício Carvalho em 27/07/2022 11:14 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O São Paulo anunciou nas últimas horas desta terça-feira (26) a contratação do meia Giuliano Galoppo, um dos reforços mais esperados pela torcida tricolor na atual janela de transferências.

No entanto, as finanças envolvendo a contratação precisam de maior esclarecimento para os torcedores. De acordo com o último balanço financeiro divulgado, o São Paulo estava sem fluxo de caixa, precisando avançar nas competições para reforçar as finanças.

Contudo, segundo as informações divulgadas por setoristas do São Paulo, a negociação ocorreu com a promessa de uma parceria com um patrocinador para o pagamento dos R$32 milhões de reais (6 milhões de dólares).

Bitso é a responsável pela parceria com o São Paulo pela contratação de Galoppo

O site GE apurou que a Bitso, empresa de venda e compra de criptomoedas, foi a responsável por arcar com os custos da negociação. Apesar disso, a busca por investidores no mercado foi dificultada pelo atual momento financeiro do país.

Cabe ressaltar que o São Paulo não divulgou os valores da negociação e os detalhes do contrato com Galoppo. O clube tricolor alegou “cláusulas de confiabilidade” para a não divulgação de todos os detalhes.

Mesmo assim, o diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, garante que todos os compromissos serão honrados sem atrasos. Por fim, o CEO destacou em entrevista ao GE a importância dos patrocinadores que apareceram no vídeo do anúncio oficial.

Exit mobile version