O Atlético-MG apresentou, de forma oficial, o atacante argentino Cristian Pavón como o seu novo reforço para a atual temporada do futebol brasileiro.
Por se tratar de uma contratação internacional, o atleta, de 26 anos de idade, só poderá estrear pelo clube mineiro após a abertura da janela de transferências para o mercado internacional, que será no dia 18 do mês de julho.
Pavón ainda não atuou no ano de 2022. O jogador estava no Boca Juniors, da Argentina, e ainda tem punições para cumprir na Copa Libertadores da América.
Em entrevista coletiva concedida à imprensa na manhã desta sexta-feira, dia 8 do mês de julho, o atacante argentino falou que está bem fisicamente. Confira:
“Estou seis meses sem jogar. Mas mantive treinamentos. Hoje em dia me sinto muito bem fisicamente. Estou nem. O mais rápido que puder, quero jogar.”
E continuou, dizendo:
“Tratar de fazer o melhor com essa camisa. Deixar tudo em campo, seja jogando 5, 10, 15 minutos. Estarei feliz quando estiver jogando. Tratar de fazer o melhor com essa camisa, deixar a torcida satisfeita pela minha chegada.”
Pavón será desfalque certo na Copa Libertadores da América
O jogador argentino ainda tem uma punição da Conmebol para cumprir, em função da briga que teve com os jogadores dp Atlético-MG na edição passada da competição continental.
Naquela ocasião, ele ainda atuava pela equipe do Boca Juniors e foi visto arremessando um bebedouro na direção dos atletas do Galo.
A equipe mineira tenta uma redução da pena. O diretor de futebol do Atlético-MG também esteve presente na apresentação oficial do jogador e falou sobre a punição. Confira:
“Ainda não houve avanço. Assim que tivermos um retorno da Conmebol, iremos comunicar a vocês.”

