Paysandu admite “angústia” da torcida e pede “paciência” por acesso ao Brasileirão Série B
O executivo de futebol do clube alviceleste, Fred Gomes, também destacou que a Fiel Bicolor tem sido parceira do time
John Wesley/Paysandu
Após 14 jogos, o Paysandu já conquistou 26 pontos e é por enquanto, ao lado de ABC e Figueirense, o time que menos perdeu na primeira fase do Brasileirão Série C.
Além disso, divide a liderança com o Mirassol. No entanto, o time paulista está em vantagem porque tem um jogo a menos.
Apesar disso, fato é que a campanha gera otimismo e, frequentemente, o Papão vê a torcida lotar o estádio Banpará Curuzu, quando disputa os jogos da competição nacional.
Oficialmente, contudo, o discurso é de pés no chão. O executivo de futebol Fred Gomes está consciente de que a Fiel Bicolor quer ver o clube subir de divisão o mais rápido possível, mas pediu calma.
“Eu sei que o torcedor está muito angustiado e muito tenso. O Paysandu está indo pro quarto ano na Série C, mas nós temos que ter paciência. Não adianta a gente atropelar o processo”, iniciou.
O próximo jogo do Paysandu será contra o Vitória. O duelo contra o time baiano está marcado para ocorrer neste domingo (17), às 16h, no estádio Barradão. Depois disso, o Bicolor encara Figueirense, Campinense, Altos e Floresta.
“Temos cinco decisões ainda e ainda alguns pontos pra buscar essa classificação. E depois que a gente classificar e conseguir ficar entre os quatro, a gente começa a planejar a segunda fase”, acrescentou Fred Gomes.
“Não adianta eu pensar na segunda fase se na primeira não conseguir concluir aquilo que nós projetamos”, reforçou o dirigente do Papão.
Fred Gomes ainda mandou outro recado à torcida bicolor. “Que acredite. Sabemos que é difícil. O torcedor é momentâneo e está sendo parceiro”, reconheceu.
“A maior prova que aconteceu é que num mês de julho, verão, o torcedor veio, na Curuzu, no sábado passado (no jogo contra o Confiança), e lotou. Provou que a força dela dentro da Curuzu”, destacou.
“É assim que a gente pede. Aos poucos a gente vai passo a passo e jogo a jogo buscar o nosso ideal que é voltar à Série B”, concluiu Fred Gomes.
Veja, a seguir, o calendário do Paysandu no restante da primeira fase de Brasileirão Série C:
17 de julho: Vitória (fora de casa) – às 16h
25 de julho: Figueirense (em casa) – às 18h
30 de julho: Campinense (fora de casa) – às 19h
6 de agosto: Altos (fora de casa) – às 19h
13 de agosto: Floresta (em casa) – às 17h


