O Paysandu ficou satisfeito com o empate por 2 a 2 conquistado diante do Remo, neste domingo (3), no estádio Banpará Baenão.
O time bicolor ficou em desvantagem duas vezes, mas garantiu o resultado após um gol contra de Vinicius no segundo tempo.
Em entrevista realizada logo após o jogo, o zagueiro e capitão do time alviceleste, Genílson, destacou a postura apresentada pela equipe no jogo.
“Buscamos o resultado o tempo todo e conseguimos sair com um ponto. O jogo não ia ser fácil, a gente sabe que jogar aqui é difícil, mas viemos pra vencer. A gente sai feliz, mas a gente sabe que poderia ter vencido”, opinou.
De acordo com o atacante Robinho, “o empate está de bom tamanho”. Ele entrou na etapa final após substituir Mikael. Foi dele, inclusive, a jogada do segundo gol bicolor.
Em entrevista concedida à Rádio Clube do Pará, o coordenador técnico do Papão, Lecheva, também valorizou o placar final.
“O empate não deixa de ser um bom resultado em um clássico na casa do adversário. Mas nós viemos, desde o início, jogamos pra vencer. Infelizmente não foi possível”, lamentou.
O dirigente também criticou a arbitragem. Conforme o ex-jogador, o Paysandu foi prejudicado pela marcação de um pênalti supostamente inexistente, além da validação de um gol em que o zagueiro Igor Morais, o Remo, aparentemente está impedido.
“Acho que a arbitragem foi primordial pro resultado do jogo. Mas não tem como a gente lamentar. Saímos daqui levando um ponto”, reforçou Lecheva.
“A vitória era muito mais importante pro adversário que pro Paysandu pela colocação na tabela. A gente fica feliz com o empate”, finalizou.
🏆 #SérieC2022 – 13ª rodada da 1ª fase
FIM DE PAPO! PAPÃO BUSCA O EMPATE NO CLÁSSICO E GARANTE MAIS UM PONTO NA TABELA! VAMOS!!!! 🔵⚪️
🆚 Remo 2×2 Paysandu
⚽️ José Aldo
⚽️ Robinho#JuntosPeloAcesso #OMaiorCampeãodaAmazônia #RExPA766 pic.twitter.com/nFVpQ9kHx0— Paysandu Sport Club (@Paysandu) July 3, 2022
Paysandu se aproxima da classificação
O Paysandu agora tem 23 pontos e é o vice-líder isolado do Brasileirão Série C. Tem um ponto a mais que o atual terceiro colocado da competição nacional, ABC.
“É lógico que, no nosso planejamento, já vai tendo que elaborar, pensar a próxima etapa que é a fase de quadrangular. Mas primeiro temos que confirmar essa classificação na melhor colocação possível”, admitiu Lecheva.
“A gente está passo a passo. Nosso grupo sempre mantém os pés no chão quanto à classificação”, declarou Genílson.
Próximo jogo
O Paysandu agora volta a jogar em casa. O time bicolor enfrenta o Confiança no próximo sábado (dia 9 de julho), às 19h, no estádio Banpará Curuzu.
“Agora temos um jogo importante dentro de casa e é pontuar. Desde já, gostaria de convocar nosso torcedor pra lotar a Curuzu e sair com os três pontos”, finalizou Genílson.

