Pedro abre o jogo sobre chance de ir para a Copa do Mundo 2022 após se tornar titular do Flamengo
Centroavante do Flamengo admite sonho de jogar a Copa do Mundo deste ano pela seleção brasileira
Gilvan de Souza/Flamengo
O atacante Pedro, que por conta de lesões e de falta de sequência de jogos no Flamengo, perdeu chances de ser convocado pela seleção brasileira, sabe que está perto de ganhar uma última chance – que pode ser na última convocação de Tite antes da Copa do Mundo 2022, no Catar.
Em entrevista ao UOL Esporte, Pedro disse que está se abrindo a possibilidade de ir à Copa. Ele tem conhecimento que a seleção brasileira não tem um atleta com suas características e que Tite admira seu futebol.
“Esse é, sem dúvida, um dos meus objetivos pessoais. A prioridade será sempre fazer o melhor no dia a dia e nos jogos com a camisa do Flamengo. Conseguindo estar em grande nível em um clube do tamanho do Flamengo, tenho certeza que abro uma possibilidade de estar na seleção”, admitiu o centroavante rubro-negro, que mesmo após ficar vários meses na reserva do Flamengo, disse que o sonho sempre se manteve vivo.
“Eu nunca desisti do sonho de jogar essa Copa do Mundo no Qatar. Vou trabalhar forte e dar o meu melhor, para que esse sonho seja possível.”
Pedro e Gabigol podem jogar juntos no Flamengo
O crescimento do Flamengo na temporada se deu após uma escolha de Dorival Júnior assim que chegou ao clube. Ele colocou em campo a dupla Pedro e Gabigol, que muitos acreditavam ser incompatíveis lado a lado. O fato é que os atacantes entrosaram e tem se complementado nas partidas do Rubro-Negro.
“Acredito que o fato de o Dorival ter acreditado que nós (Pedro e Gabigol) poderíamos completar um ao outro tenha sido fundamental”, afirmou Pedro ao UOL. “Ele procurou encaixar nossas características um ao outro e ao elenco. Sempre conversou com nós dois falando sobre marcação, posicionamento e a importância do nosso trabalho também sem a bola.”

