A Copa do Mundo 2022 do Catar está chegando e Tite tem um desafio na seleção brasileira. Com bons nomes à disposição, algumas dúvidas e outros jogadores em ascensão, a convocação final dos 26 jogadores que estarão no Mundial deve se tornar ainda mais complicada pelos nomes que continuam tentando cavar a vaga na competição.
O torneio deve marcar o adeus à seleção para o técnico Tite após mais de 6 anos comandando o Brasil. Com isso, o treinador brasileiro revelou recentemente que o elenco ainda está em aberto. Mas sabe-se que a maioria das vagas já tem jogadores mais ‘certos’, com base nos que foram convocados desde a última Copa do Mundo, na Rússia, em 2018.
O que é certo é de que não será chamado um 4º goleiro para a convocação da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022. Portanto, dentre os 26, deve ser priorizado um outro lateral e atacante. E alguns nomes do futebol brasileiro têm chamado a atenção para que sejam incluídos na lista do mundial, como Pedro, do Flamengo, e o lateral Fagner, do Corinthians.
Para as vagas abertas, Tite pode ainda não ter definido 6 jogadores. Estes seriam do miolo da zaga, na lateral-esquerda, no meio-campo, além de 3 posições no ataque.
Na zaga, o favoritismo estava com Lucas Veríssimo, ex-Santos que está no Olympique de Marseille. Porém, o jogador sofreu uma grave lesão no joelho e o principal nome se tornou Gabriel Magalhães, titular do Arsenal. Fagner, do Corinthians, vem sendo pedido paraa lateral-direita, após o momento de baixa de Dani Alves. Já na lateral-esquerda, Renan Lodi (Atlético de Madrid), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Alex telles, do Manchester United são os principais nomes para conseguir uma vaga para a Copa do mundo 2022. Mas no caso de Lodi, o atleta passou a ser deixado de lado por evitar se vacinar conta a Covid-19.
No meio-campo, Bruno Guimarães, do Newcastle, e Gerson, também do Olympique de Marseille também estão na disputa. Agora, no ataque, Tite deve ter uma boa ‘dor de cabeça’ para selecionar os atletas que irão para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. Rodrygo, do Real Madrid, Gabriel Jesus, do Manchester City, Richarlison, do Tottenham, Antony, do Ajax e Roberto Firminino, do Liverpool são as maiores apostas mas brigam entre si pelas vagas. Porém, no Brasil, o nome de Pedro do Flamengo, que vive alta significativa nas partidas da equipe na Copa Libertadores e no Brasileirão Série A começou a ser pedido por torcedores e por alguns nomes da imprensa. Hulk e Gabigol, também cotados para o ataque, correm mais por fora e não devem aparecer na lista final.
A convocação final da seleção brasileira que vai para a Copa do Mundo 2022 no Catar deve acontecer poucas semanas antes do Mundial.

