Home Futebol Perfil do Maracanã no Twitter provoca o Atlético-MG: “Calor do inferno”

Perfil do Maracanã no Twitter provoca o Atlético-MG: “Calor do inferno”

Estádio fez uma provocação ao Galo com uma postagem nas redes sociais

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A polêmica instaurada pela declaração de Gabigol após a realização do primeiro jogo das oitavas de final contra o Atlético-MG ainda está rendendo enorme polêmica. Desta vez, até o perfil oficial do Maracanã entrou na “briga” saindo a favor do jogador do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em postagem na tarde desta segunda-feira (11), o perfil oficial do Maracanã, no Twitter, aproveitou a tarde de sol no Rio de Janeiro e as altas temperaturas (acima de 32º) para afirmar que o dia na cidade estava um “calor do inferno”.

A frase citada possui semelhanças com a entrevista de Gabigol na saída do Mineirão para a TV Globo, após a derrota por 2×1 do Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil. Na ocasião, o artilheiro rubro-negro disse que o ambiente no estádio será um “inferno”, se referindo à pressão da torcida carioca no Maracanã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja a postagem do perfil oficial do Maracanã


No entanto, o jogador chegou a ser denunciado pelo STJD após reclamação formal da diretoria do Atlético-MG por uma possível “incitação à violência”.

PUBLICIDADE

Apesar do arquivamento do caso nos tribunais, a diretoria do Galo voltou a se manifestar e encaminhou um pedido de segurança adicional para a delegação do clube e da torcida que estará no Rio de Janeiro para assistir ao confronto decisivo. Em entrevista à ESPN, no último domingo (10), o presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, reforçou o pedido.

PUBLICIDADE

O jogo de volta entre Flamengo e Atlético-MG na Copa do Brasil será realizado nesta quarta-feira (13), às 21h30. O Mengão precisa vencer por dois gols de diferença para buscar a classificação sem a disputa por pênaltis.

Better Collective