O Cruzeiro voltou a perder pelo Brasileirão Série B neste sábado (9) caindo diante do Guarani pelo placar de 1 a 0. Apesar da derrota não tirar a equipe da liderança da competição, já há quem possa pensar em sentir preocupação com uma oscilação do time no momento final do primeiro turno.
No entanto, o técnico Paulo Pezzolano mostrou tranquilidade quanto à derrota em Campinas. O treinador da Raposa decidiu por minimizar o resultado e rebater prontamente críticas por conta do segundo tropeço na série de jogos realizados no interior de São Paulo.
“Tô tranquilo! Foi um jogo muito duro e sabemos que todos os jogos fora de casa são duros. Nós nos acostumados a ganhar e quando estamos acostumados a ganhar e perdemos um jogo, dizemos que está tudo mal. Não, estamos tranquilos”, disse Pezzolano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvT3pyckhPcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Apesar de tal postura, o treinador cruzeirense admitiu que o time vem passando por um momento em que o físico do elenco não está no ponto ideal. Além disso, fez um alerta para um julho ‘difícil’ que vê para o Cruzeiro, com muitos jogos importantes para a equipe na Série B e na Copa do Brasil.
“Sabemos que o campeonato é longo e é muito difícil ganhar todos os jogos e manter uma estabilidade lá em cima como estamos tendo. Agora, caiu um pouco a parte física da equipe, são muitos jogos, mas estou tranquilo e confiante nos jogadores que temos. É descansar e preparar para o próximo jogo (contra o Fluminense, pela Copa do Brasil). Estamos muito tranquilos”, afirmou o comandante da Raposa.
Na terça-feira temos uma decisão contra o @FluminenseFC, pela @CopadoBrasil. 🆚
Vale vaga nas quartas de final e queremos essa classificação!
📷 @Staff_images pic.twitter.com/nQICmZnokG
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) July 9, 2022
“Sabemos que este mês será muito duro, temos muitos jogos, fica muito pesado, mas estamos tranquilos. Sabemos que o jogo contra o Fluminense será muito duro, difícil, e depois temos o Novorizontino, que também vai ser duro. O problema é que são muitos jogos e temos que saber jogar com isso”, completou Pezzolano.

