Home Automobilismo Genro de Piquet, Verstappen se posiciona sobre banimento do ex-piloto da Fórmula 1

Genro de Piquet, Verstappen se posiciona sobre banimento do ex-piloto da Fórmula 1

Brasileiro tricampeão mundial da categoria no automobilismo virou notícia no mundo todo após falas racistas contra Hamilton

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O atual campeão da Fórmula 1, Max Verstappen, comentou sobre a polêmica envolvendo o seu sogro, Nelson Piquet, nesta semana. Conhecido por falas fortes contra o seu rival Hamilton, dessa vez o piloto da Red Bull Racing resolveu colocar panos quentes sobre a situação.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvU0paakowcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O holandês assumiu publicamente o seu relacionamento com a modelo Kelly Piquet em janeiro do ano passado. Desde então, foi inserido na família do ex-corredor e pôde conhecê-lo melhor fora das câmeras. E foi nesse argumento que o astro se baseou para traçar o seu comentário.

PUBLICIDADE

Segundo ele, os comentários intolerantes de Nelson Piquet foram interpretados de uma maneira equivocada pelo público. O piloto afirmou ainda que o brasileiro “definitivamente não é racista” e o que de fato aconteceu foi uma escolha errada das palavras. “Ele, na verdade, é bem legal, um cara relaxado”, disse Max.

Possível banimento de Piquet da Fórmula 1

Vertappen não fugiu do assunto quando perguntado sobre um possível banimento do tricampeão mundial dos padoques da Fórmula 1. “É melhor iniciar uma conversa [com Piquet] do que bani-lo. Quando você bane alguém, não está realmente ajudando a situação”, explicou o atual líder mundial da categoria.

A reação do representante da Red Bull Racing acontece após várias marcas se posicionarem contra a fala de Nelson Piquet. Até mesmo Lewis Hamilton, que teve o seu nome envolvido na polêmica, se pronunciou em repúdio. “Vamos focar em mudar a mentalidade”, disse o inglês em publicação escrita em português pelo Twitter.

Um outro trecho da entrevista bombástica com o brasileiro foi recuperado e foi motivo para mais críticas direcionadas ao ex-piloto, nesta sexta-feira (1º). No recorte, o esportista usa o mesmo termo racista com o agravante de uma expressão homofóbica: “O neguinho devia estar dando mais c… naquela época, aí ‘tava’ meio ruim”, disse.

PUBLICIDADE

Novas polêmicas em julho de 2022

Polêmico em suas declarações e atitudes, Nelson Piquet voltou a mídia neste mês de julho. O tricampeão de Fórmula 1 divulgou um vídeo do extremista Ivan Rejane Fonte Boa Pinto em suas redes sociais. Nas imagens, o homem ameaça de morte opositores do governo federal como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a deputada federal Gleisi Hoffman, o deputado federal Marcelo Freixo e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE