A Juventus busca uma reforma no elenco para a próxima temporada. Após se despedir de grandes nomes do elenco, como Chiellini e Dybala, a Vecchia Signora está correndo atrás dos reforços. Uma das contratações foi o argentino Di María, que estava no PSG. Entretanto, teve também a volta de Pogba, que dessa vez vai vestir a lendária camisa 10 do time. Confira:
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2bE1LMWlwUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Chegada de Pogba
O jogador de 29 anos fechou contrato com a equipe bianconera até 2026, e chega para ser titular. Em sua primeira passagem, Pogba ficou quatro temporadas na Juve, de 2012 até 2016. Mas agora, seis anos depois, volta mais experiente para a equipe onde atuou com a camisa 10. Entretanto, na sua primeira época de Juventus, a camisa 10 não pertenceu por muito tempo a Pogba. Dybala passou a usar após Pogba e foi o último detentor da camisa. Mas, como o argentino não está mais no clube, essa será novamente a responsabilidade de Pogba.
Grandes nomes da Juventus que já vestiram a camisa 10
Assim como muitos outros times, a camisa 10 tem um tom especial para a Juventus. A camisa já foi usada por várias lendas do time, e é até hoje reverenciada. Como o próprio jogador disse acima, está ansioso para vestir uma camisa tão pesada assim novamente. Confira alguns craques que já foram donos da 10 bianconera:
Omar Sivori
Não é de hoje que a camisa 10 da Juve tem história. Já nos anos 50, o argentino Omar Sivori a vestiu. O camisa 10 atuou por 8 temporadas na Juventus e é lembrado até hoje pela torcida bianconera com carinho. Dono de um bonito futebol, foi posteriormente batizado de “Maradona dos anos 60”.
Michael Platini
Entretanto Pogba não é o primeiro francês a vestir a camisa, Michel Platini, considerado um dos maiores meias da história, também foi dono da número 10. O craque atuou na equipe de 82 até 87 e marcou mais de 100 gols.
Roberto Baggio
Il Codino Divino, apelido por conta de seu rabo de cavalo, é o décimo maior artilheiro da Vecchia Signora, com 115 gols marcados. O meia-atacante vestiu a camisa da Juve de 1990 até 1995. É considerado um dos maiores ídolos no futebol italiano. Entretanto, aqui no Brasil é comumente associado por perder o pênalti na final da Copa de 94 e dar o título ao Brasil.
Alessandro Del Piero
Falando em dos maiores artilheiros da Juventus, não poderia faltar quem lidera essa lista. Del Piero marcou 289 gols pela equipe de Turim. É considerado um dos maiores (se não o maior) ídolo do clube. É lembrado por não abandonar a Vecchia Signora quando o time foi rebaixado para a segunda divisão devido ao calciopoli. O atacante também detém o recorde de mais partidas disputadas pelo time, sendo 702 jogos em 19 temporadas.

