Por que ninguém quer Cristiano Ronaldo? Jornal lista os principais motivos
Cristiano Ronaldo tem contrato com o Manchester United até 2023, mas já avisou que quer deixar o clube inglês; veja mais
FA / Twitter
Uma das principais novelas deste mercado da bola na Europa é a envolvendo o futuro do atacante português Cristiano Ronaldo. Mesmo com mais um ano de contrato com o Manchester United, ele não pretende seguir no clube inglês e procura uma nova casa.
O nome de CR7 foi associado a alguns times europeus e que animaram o jogador. O Bayern de Munique foi um deles, mas o CEO Oliver Kahn descartou a contratação justificando que o atleta não se encaixa na filosofia do clube alemão.
Na Espanha, o Barcelona chegou a conversar com o empresário Jorge Mendes, que representa Cristiano Ronaldo, mas as negociações não avançaram.
O PSG também apareceu como possível destino para o craque português. Porém, de acordo com o jornal “Le Parisien”, a diretoria do clube não vê espaço para ele no elenco.
Uma outra possibilidade seria uma transferência de Cristiano Ronaldo para o Chelsea, mas até o momento, mesmo com esse interesse, não houve oferta oficial por parte da equipe de Londres.
De fato, apenas uma proposta chegou a CR7. A emissora portuguesa “TVI” revelou que um clube da Arábia Saudita ofereceu 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,3 bilhão) por dois anos de contrato, mas que o jogador recusou.
Mas por que nenhum clube europeu quer Cristiano Ronaldo? O jornal “Bild” listou os principais motivos.
Maito vaidoso
O primeiro deles é que o jogador é muito vaidoso. Desde quando deixou o futebol português, em 2003, Cristiano Ronaldo sempre disputou a Champions League. E ele quer jogar a competição na temporada 2022/2023.
E isso, segundo a publicação, limita consideravelmente os clubes em potencial.
Muito velho
A idade é um outro ponto que pesa contra o atleta. Cristiano Ronaldo tem 37 anos de idade e está se aproximando do final da carreira, apesar de ter admitido recentemente que consegue jogar em alto nível por mais três ou quatro anos.
O português é bastante disciplinado e se cuida, mas ele consegue manter o nível por mais quanto tempo? Uma pergunta que deixa os dirigentes com um pé atrás, já que a ideia dos clubes de ponta é sempre investir no futuro.
Muito caro
O terceiro motivo é que o jogador é muito caro. Mesmo com uma taxa de transferência considerada baixa, na casa dos 15 milhões de euros, o salário de CR7 é considerado bastante salgado.
No Manchester United ele tem vencimentos perto dos 560 mil euros por semana, quase 29 milhões de euros por ano. É possível que Cristiano Ronaldo abra mão de boa parte dessa alta quantia em um outro clube, mas ainda continuaria sendo um valor fora dos padrões.
Inflexível
Ao longo da sua carreira, Cristiano Ronaldo sempre jogou em qualquer posição dentro do setor ofensivo, seja no Manchester United, Real Madrid ou Juventus. Mas agora ele se tornou um clássico camisa 9, atuando mais centralizado.
Segundo o “Bild”, isso se deve ao fato de que ele não tem mais a mesma potência dentro de campo como fazia alguns anos atrás. E a falta de flexibilidade em campo é um outro ponto negativo.

