Home Futebol Porto indica data para contar com zagueiro João Victor, do Corinthians

Porto indica data para contar com zagueiro João Victor, do Corinthians

O zagueiro João Victor, do Corinthians, já vem sendo desejado por clubes europeus há algum tempo

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Corinthians vem tendo muitos problemas com jogadores lesionados. Um deles é o zagueiro João Victor, destaque da defesa corintiana na temporada 2021. Neste ano, o atleta vem sofrendo com lesões e vem se recuperando, mas ainda assim, atrai a atenção de clubes do futebol europeu.

PUBLICIDADE

O principal concorrente é o Porto, de Portugal que, de acordo com o jornal português ‘A Bola’, já quer contar com o jogador na próxima semana. O jornal diz ainda que o clube está apenas aguardando o duelo decisivo entre Corinthians e Boca Juniors que acontece na próxima terça-feira (5), em La Bomborena, pois a pré-temporada europeia se inicia no dia 6 de julho e o Porto já gostaria que João Victor fosse integrado ao elenco.

O preço definido pelo Corinthians para a venda do zagueiro de 23 anos é de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual). O Timão tem 55% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o banco BMG detém os 45% restantes.

PUBLICIDADE

Corinthians goleado no Maracanã

O Corinthians viajou até a capital carioca para encarar o Fluminense, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. No gramado do Maracanã, o Timão, sofrendo com vários desfalques por lesão, acabou goleado por 4 a 0 pelo Tricolor das Laranjeiras, que chegou aos 24 pontos e entrou no G4 da competição. O Timão agora concentra suas atenções na Copa Libertadores da América, onde encara na próxima terça-feira (5), às 21h30, o Boca Juniors em La Bomborena, pela partida de volta das oitavas de final da competição. Para avançar, o Alvinegro precisa vencer a partida, já que o duelo de ida na Neo Quimica Arena terminou empatado por 0 a 0.

Vitor Pereira lamenta derrota

O treinador do Corinthians, Vitor Pereira, classificou a goleada sofrida para o Fluminense como “pesada”, demonstrando estar muito abatido pela derrota na coletiva de imprensa após a partida:

Eu não me recordo, na minha carreira, de uma derrota assim. Mas foi justa pelo o que aconteceu em campo. Nós priorizamos o jogo contra o Boca. Sabíamos dos riscos, sabíamos que juntando a maioria dos jogadores que não têm tido oportunidade, com falta de ritmo, com alguns miúdos… Pegando um Fluminense bem trabalhado, que está fresco, na máxima força, sabíamos que o risco era grande. Sabíamos que cometeríamos erros, como cometemos.

PUBLICIDADE

É uma derrota pesada, que nos custa muito. Mas a corda estica, estica, estica, e chega um dia em que arrebenta. Contra fatos, não há argumentos. Para esse jogo, não tínhamos argumentos para enfrentar uma equipe com o nível do Fluminense.” – declarou Vitor Pereira em coletiva de imprensa após a goleada sofrida.