Time de Portugal anuncia contratação do lateral Lucas Barros, ex-Botafogo
Clube também jogará a próxima temporada sob o comando do novo técnico Ivo Vieira, que chega como reforço do Famalicão
Divulgação
O lateral-esquerdo Lucas Barros foi anunciado hoje (2) pelo Gil Vicente como mais novo reforço para a temporada. Aos 22 anos, ele foi projeto para o mundo da bola nas categorias de base do Botafogo e jogou a última “época” pelo Covilhã, da segunda divisão de Portugal.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvU0paakowcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O ala não só teve o seu nome confirmado para o próximo ano como também já vestiu a camisa da equipe. Os registros do primeiro contato com o clube foram publicados na internet. Recém-chegado, o jovem firmou o novo contrato para iniciar a sua trajetória que só deverá terminar em 2025.
Lateral está ansioso para entrar em campo
Lucas Barros não escondeu a empolgação ao comentar sobre a transferência. Em entrevista, ele comemorou o acordo e falou sobre uma mudança de mentalidade: “Nem pensei duas vezes em também poder fazer parte desta história linda (…) No Brasil estava habituado a um futebol mais solto e aqui tive de aperfeiçoar o sentido tático”.
Veja o anúncio:
Lucas Barros viverá uma mudança significativa de ares
O brasileiro deixa o Covilhã na 16ª posição da segunda divisão portuguesa para reforçar o Gil VIcente, 5º colocado da principal liga do país. Na última temporada, o clube teve uma campanha de 51 pontos com 13 vitórias, 12 empates e nove vitórias garantindo a vaga na próxima edição da Liga Conferência.
E para liderar o projeto, a direção se desfez do vínculo que tinha com o técnico Ricardo Soares para dar espaço ao experiente Ivo Vieira, ex-comandante do Famalicão. Ele foi anunciado na última quarta-feira (29) e já é esperado para compor o time na reapresentação deste mês.

