Home Mercado da Bola Possível ida Moisés para o CSKA, da Rússia, deve fazer Internacional buscar lateral-esquerdo

Possível ida Moisés para o CSKA, da Rússia, deve fazer Internacional buscar lateral-esquerdo

Além de Moisés, o técnico Mano Menezes conta com Renê, Paulo Victor e Thauan Lara como opções no elenco colorado

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Internacional já prepara reposição para a possível saída do lateral-esquerdo Moisés. O CSKA, da Rússia, ofereceu 1,5 de euros (R$ 8,1 milhões, pela cotação atual) para adquirir os direitos econômicos do atleta de 27 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a negociação precisa do aval de Moisés para ser concluída. O que pode atrapalhar é a guerra entre Rússia e Ucrânia. O defensor teme que o país sofra novas punições pela Fifa devido ao conflito no Leste Europeu.

Ele tem contrato com o Internacional até dezembro de 2023. A diretoria colorada não se opões a uma possível saída do jogador. Afinal, a ida de Moisés para o futebol russo irá aliviar as finanças e aumentar a margem de investimento do clube nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional está avaliando alguns nomes para repor a possível saída. O diretor executivo William Thomas atua juntamente com o coordenador futebol Paulo Autuori e o técnico Mano Menezes a fim de ser assertivo no mercado.

Se o mapeamento por um centroavante era considerado prioridade, agora ela ganha uma “concorrência” com a procura por um lateral-esquerdo com as características semelhantes à de Moisés.

Nos bastidores clube, corre a informação de que William Thomas mapeou e encaminhou três jogadores para avaliação da comissão técnica e, principalmente, de Mano Menezes. Os nomes, contudo, são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

PUBLICIDADE

O que se sabe é que o dirigente tem dois jogadores brasileiros e um argentino em pauta. A negociação, no entanto, só irá “aquecida” caso Moisés seja realmente negociado com o CSKA até o fim do período de transferências.

PUBLICIDADE

Contratação polêmica

Apesar da boa passagem por Botafogo e Bahia, Moisés tem uma passagem de altos e baixos no Internacional. No começo deste ano, por exemplo, comprou um percentual dos direitos econômicos junto ao Tricolor de Aço. Os valores, contudo, não foram informados pelas partes.

Paulo Bracks, então diretor executivo de futebol do Internacional, embasou a negociação com o argumento de que o jogador ficou entre os melhores índices na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.

Além disso, a contratação em definitivo foi facilitada graças a uma dívida antiga que o Bahia tinha com o Internacional. Com isso, o lateral-esquerdo foi utilizado como instrumento para liquidar a dívida com o clube gaúcho.

Atualmente, o técnico Mano Menezes conta com quatro opções para a lateral-esquerda. Além de Moisés, o comandante tem Renê, Paulo Victor e Thauan Lara à sua disposição. Apesar disso, a diretoria deve ir atrás de um jogador mais experiente para a posição.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Moisés disputou 18 partidas com a camisa colorada: três na Copa Sul-Americana, sete na Série A do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e sete no Campeonato Gaúcho. Além disso, marcou dois gols e fez uma assistência.

Cria das divisões de base do Olé Brasil-SP, Moisés soma passagens pelo Comercial-SP, Batatais-SP, Madureira, Corinthians, Red Bull Bragantino, Bahia e Botafogo. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro (2017), o Campeonato Paulista (2017), o Campeonato Carioca (2018) e o Campeonato Baiano (2019).

Melhores momentos: Athletico-PR 0 x 0 Internacional (Brasileirão). Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPYldJcnozMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective