Home Futebol Presidente do Náutico relembra confusão com árbitra e dispara: “Ela aproveitou para aparecer”

Presidente do Náutico relembra confusão com árbitra e dispara: “Ela aproveitou para aparecer”

Mandatário do clube se manifestou sobre o caso em entrevista; Jean Carlos do Náutico foi denunciado na época

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

A punição imposta a Jean Carlos pela expulsão na final do Campeonato Pernambucano foi de 10 jogos. Porém, da denúncia de agressão à árbitra Debora Cecília, o jogador foi absolvido. Sobre o caso, o presidente do Náutico, Diógenes Braga, se manifestou em entrevista a Rádio Grenal, na manhã desta quinta-feira (07).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o mandatário da equipe pernambucana, a árbitra da partida aproveitou o tema midiático para aparacer com a situação envolvendo ela e o jogador do Náutico. “Aquilo ali foi uma situação midiática. Não existe uma agressividade, não existe uma situação de agredir a árbitra. Ela aproveitou aquilo tudo para tentar aparecer”, disse ao ser perguntado sobre ter punido ou não Jean Carlos, pelo repórter Nicolas Córdova.

Relembre o caso Jean Carlos, no Náutico e árbitra

Principal jogador do Náutico, o camisa 10 foi expulso na final do Campeonato Pernambucano. No jogo contra o Retrô, Jean Carlos se desentendeu com a árbitra Déborah Cecília após a apresentação do cartão vermelho. Jean Carlos foi denunciado pela suposta agressão e enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Julgado, o atleta foi absolvido.

Em súmula, a árbitra relatou o acontecido: “Aos 22 minutos do primeiro tempo expulsei com cartão vermelho direto o senhor Jean Carlos Vicente, número 10 da equipe do Náutico, por desferir uma cotovelada fora da disputa da bola no rosto do seu adversário (…) Após eu ter apresentado o cartão vermelho direto, o jogador expulso partiu em minha direção na tentativa de me agredir, sendo contido pelo árbitro assistente Clóvis Amaral, e por seus companheiros de equipe, além disso relutou a sair do campo de jogo, sendo retirado por seus próprios companheiros de equipe”, escreveu.

Agenda do Náutico

O Náutico encara o Grêmio, nesta sexta-feira (08), pelo Brasileiro Série B. A bola rola a partir das 21h30, na Arena do Grêmio. O time de Jean Carlos está perto da zona do rebaixamento para Série C, com apenas 18 pontos conquistados. Em entrevista à Rádio Grenal, o presidente do Náutico admitiu que o time buscará os 3 pontos diante do Grêmio.

PUBLICIDADE
Better Collective