Home Outros Esportes Quem são os principais candidatos aos prêmios de melhor jogador da temporada 2022 da MLB até aqui

Quem são os principais candidatos aos prêmios de melhor jogador da temporada 2022 da MLB até aqui

Confira os candidatos mais fortes aos prêmios da MLB na primeira metade da temporada

Por Thais May Carvalho em 21/07/2022 14:51 - Atualizado há 3 anos

Fotos: Sarah Stier/Getty Images e Stacy Revere/Getty Images

Com o All-Star Game marcando simbolicamente a metade da temporada da MLB, nós separamos uma lista com os nomes que, até aqui, são os principais candidatos aos prêmios de MVP, melhor arremessador, melhor novato e melhor técnico do ano.

A seguir, vamos apresentar os dois favoritos a levar cada um desses prêmios na Liga Americana e na Liga Nacional, além de outros nomes que ainda estão nessa briga.

MVP

Liga Americana

De longe, o favorito a ganhar o prêmio de MVP é Aaron Judge. A estrela dos Yankees já tem 33 home runs no ano e, se mantiver este ritmo, vai chegar a 59 no fim da temporada, o que entraria entre as dez melhores marcas da história da liga. Ele é a peça central para o sucesso de Nova York, que busca quebrar o recorde de vitórias da franquia. Judge está no top 3 da competição em corridas anotadas, corridas impulsionadas, slugging e OPS. Além disso, ele teve três das dez rebatidas de walk-off da equipe neste ano. Com todo este impacto, Aaron Judge tem um WAR de 4.4, o quinto mais alto da MLB.

Foto: Cooper Neill/MLB Photos via Getty Images

O jogador que hoje pode arrancar mais votos de Judge é Yordan Álvarez. Apesar de liderar a liga em slugging e OPS, e ser o quarto com mais home runs, ele tem uma desvantagem em relação ao jogador dos Yankees: ser o rebatedor designado dos Astros na maioria das partidas. Além de ser ótimo rebatendo, Aaron Judge é muito bom defensivamente, o que o coloca a frente Álvarez na corrida pelo MVP.

Ainda na briga: José Ramirez, Shohei Ohtani e Rafael Devers.

Liga Nacional

Em todas as prévias até então, Paul Goldschmidt é o principal candidato a MVP. Ele lidera a Liga Nacional em AVG, SLG e OPS, e é o líder da MLB em OBP e BABIP. Ele também está no top 4 em rebatidas, corridas anotadas, corridas impulsionadas, bases percorridas e WAR. Se continuar com essa produção ofensiva, seus números serão comparáveis a temporadas históricas de outros grandes primeiras bases, como Lou Gehrig, Jimmie Fox, Miguel Cabrera e Albert Pujols.

Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images

Tecnicamente falando, o prêmio de MVP vai para o jogador mais valioso, e não o melhor jogador. Neste caso, é possível argumentar que Manny Machado é um dos atletas mais valiosos para sua equipe. Sem a presença de Fernando Tatis Jr, o terceira base precisou carregar o ataque dos Padres. Ele é o líder de San Diego nas principais estatísticas ofensivas, com 95 rebatidas, 15 home runs, 51 corridas impulsionadas, 7 bases roubadas, AVG de .303, OBP .377, SLG .513 e OPS .890. Essas quatro últimas marcas também estão entre as 20 melhores da liga. O único jogador com WAR maior que Machado na Liga Nacional é o próprio Goldschmidt.

Ainda na briga: Nolan Arenado, Pete Alonso, Dansby Swanson e Sandy Alcantara.

Melhor arremessador

Liga Americana

Outro jogador que domina as previsões é Shane McClanahan. Em seu segundo ano na liga, o canhoto dos Rays está tendo uma temporada dominante em uma das divisões mais complicadas para se arremessar na MLB. Isso porque ele tem uma mistura incrível de bolas de efeito (changeup, slider e de curva) que geram mais strikeouts do que rebatidas. Estatisticamente, ele lidera a liga com um ERA de 1.71 e WHIP de 0.80. McClanahan também está em segundo em AVG dos adversários, rebatidas a cada 9 entradas, strikeouts e strikeouts por walk, e fica na quarta colocação em quality starts, vitórias e WAR como arremessador.

Foto: Douglas P. DeFelice/TNS via Getty Images

Justin Verlander seria o favorito a levar o prêmio se não fosse o arremessador de Tampa Bay. Aos 39 anos de idade, ele faz mais uma temporada incrível na carreira depois de se recuperar da cirurgia Tommy John. Além de liderar a MLB em vitórias, ele fica atrás apenas de McClanahan em ERA, WHIP e rebatidas a cada 9 entradas na Liga Americana.

Ainda na briga: Alek Manoah e Shohei Ohtani

Liga Nacional

O melhor arremessador do baseball em 2022 é Sandy Alcantara. Mesmo jogando por um time que tem poucas pretensões na temporada e, por isso, quase não aparecer nos holofotes, o atleta tem se destacado bastante. Com os arremessadores titulares jogando cada vez menos, as 138 entradas feitas por ele são impressionantes, especialmente quando comparamos com o segundo e terceiro colocados, que têm 126 e 120. Ele arremessou ao menos sete entradas em 14 dos 19 jogos que começou, sendo duas partidas completas.

Não só a durabilidade de Alcantara tem impressionado, mas também sua dominância sobre os rebatedores. Ele tem o segundo menor ERA da MLB, o quinto menor WHIP, o quarto melhor índice de rebatidas a cada nove entradas e o melhor WAR entre todos os jogadores da liga.

Foto: Jim McIsaac/Getty Images

Outro arremessador que surpreendeu de forma positiva neste ano foi Tony Gonsolin. Em seu quarto ano nos Dodgers, ele teve um crescimento fundamental, especialmente porque Walker Buehler e Clayton Kershaw perderam tempo por conta de lesões. Até o All-Star Game, Gonsolin tinha o segundo melhor WHIP e o quarto melhor ERA da MLB. Além disso, ele é o arremessador cujo os rebatedores têm o pior aproveitamento nos quesitos rebatidas e bolas coladas em jogo.

Ainda na briga: Max Fired e Corbin Burnes.

Melhor novato

Liga Americana

Qual foi a última vez que você abriu as redes sociais e não viu um lance de Julio Rodríguez? Após um começo lento no primeiro mês da temporada, o jogador dos Mariners está se tornando um dos atletas mais cativantes da liga, o que ficou evidente durante o Home Run Derby. Uma peça fundamental na sequência de 14 vitórias seguidas de Seattle, Rodriguez lidera os novatos em home runs, corridas anotadas, corridas impulsionadas e bases roubadas. Ele também está no top 10 em AVG, OBP e SLG.

Foto: David Berding/Getty Images

Jeremy Peña, dos Astros, ainda está na corrida para o prêmio de melhor novato. Ele entrou na MLB com a difícil missão de substituir Carlos Correa como shortstop de Houston, mas deu conta do recado defensiva e ofensivamente. Peña está no top 5 entre os calouros nas categorias mais importantes no ataque e ocupa a quarta colocação em eliminações acima da média em toda a liga.

Ainda na briga: Bobby Witt Jr.

Liga Nacional

Na Liga Nacional, as análises estão bastante divididas entre dois jogadores do Atlanta Braves: Spencer Strider e Michael Harris II. Entre os arremessadores novatos, Strider tem o terceiro menor ERA, a maior quantidade de strikeouts, o melhor índice de strikeouts a cada nove entradas, o segundo melhor WHIP e o menor aproveitamento dos rebatedores adversários. Mesmo em uma rotação titular recheada de nomes de peso, Strider é um dos destaques de Atlanta nesta temporada.

Foto: Todd Kirkland/Getty Images

Já Harris parece ser a peça no campo externo que os Braves tanto procuravam. Depois da sua estreia, em 28 de maio, o time teve um recorde de 36-14, diminuindo a diferença para 2.5 jogos do líder da Liga Nacional. Nesse meio tempo, Harris conseguiu o segundo melhor AVG e o melhor SLG e OPS entre os novatos da MLB.

Ainda na briga: Brendan Donovan e Christopher Morel.

Melhor técnico

Liga Americana

Com o New York Yankees sendo o melhor time da temporada, com um recorde de 64-28, é difícil não escolher Aaron Boone como o melhor técnico do ano até aqui. Mesmo tendo o ataque mais potente e a segunda defesa que menos sofre corridas na liga, é preciso algo a mais para vencer esse prêmio sendo treinador de um time com tanto dinheiro. Este ano, no entanto, Boone precisou lidar com o constante barulho do contrato de Judge e a queda vertiginosa de Joey Gallo, por exemplo. Ele também precisou tomar decisões importantes, como tirar Chapman do papel de fechador e colocar Judge no campo central.

Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images

Uma outra escolha interessante para o prêmio seria Brandon Hyde. Como vem acontecendo nos últimos anos, o Baltimore Orioles tem a menor folha salarial da MLB em 2022. Mesmo jogando em uma divisão em que os quatro outro times podem chegar aos playoffs, a equipe tem uma campanha de 50% no All-Star break e os jovens atletas estão começando a mostrar seu potencial.

Ainda na briga: Dusty Baker, Rocco Baldelli e Alex Cora.

Liga Nacional

Não muito longe do Bronx está o principal candidato ao prêmio de técnico do ano na Liga Nacional. Buck Showalter chegou para dar uma nova vida ao New York Mets em 2022. Na temporada passada, o time tinha um elenco sólido e era o favorito para ganhar a divisão. No entanto, os Mets implodiram e acabaram ficando de fora dos playoffs. Já neste ano, a equipe tem o terceiro melhor recorde da MLB mesmo sem contar com Jacob deGrom e com Max Scherzer perdendo sete semanas por lesão.

Foto: Katelyn Mulcahy/Getty Images

O único time com mais vitórias do que os Mets na Liga Nacional é o Los Angeles Dodgers, que tem um recorde de 60-30. Dessa forma, Dave Roberts, que também teve que lidar com várias ausências de peso em diversos momentos da temporada, como Clayton Kershaw, Mookie Betts, Walker Buehler, Chris Taylor, Kevin Pillar e Brusdar Graterol, é um nome forte para o prêmio.

Ainda na briga: Bob Melvin, Brian Snitker e Craig Counsell

Exit mobile version