Seguindo o calendário do tour de pré-temporada na Tailândia e, agora, na Austrália, o Manchester United volta a entrar em campo neste sábado, 23, para enfrentar o Aston Villa-ING.
Será o quarto amistoso disputado pela equipe de Erik Ten Hag, antes do início da temporada – os Red Devils detém 100% de aproveitamento até agora com três vitórias contra Liverpool, Melbourne Victory e Crystal Palace. O novo treinador deve promover mais testes no time titular.
Cristiano Ronaldo, que não viajou com o elenco, segue com futuro indefinido e ausente da partida contra o clube inglês. O meio-campista Scott McTominay é dúvida, pois ainda não se recuperou totalmente de lesão recente. O zagueiro Varane e o volante James Garner, que desfalcaram o United na última partida, participaram das atividades com o grupo e devem retornar.
Provável escalação do Manchester United:
De Gea; Diogo Dalot, Maguire, Lindelof (Varane), Shaw; Van de Beek (McTominay), Fred, Bruno Fernandes; Rashford, Sancho e Martial.
Escalado no 4-3-3, o trio de ataque formado por Rashford, Sancho e Martial têm funcionado bem, e certamente será titular para manter o ritmo.
Ten Hag terá apenas dúvidas em relação ao meio de campo e linha de defesa. Lindelof e Van de Beek podem ceder suas posições para Varane e McTominay, respectivamente. As laterais ainda não estão definidas, assim como o zagueiro central Maguire, por isso, uma rodagem pode acontecer nessas posições.
A nova contratação do United, o defensor Lisandro Martínez, ex-Ajax, ainda não foi registrado oficialmente e deve estrear somente na próxima partida. O mesmo serve para o meia Christian Eriksen.
“Quando voltarmos para a Inglaterra, teremos mais opções à disposição como Eriksen e Martinez. E acho que eles podem se integrar rapidamente à equipe”, disse o treinador holandês.
Onde assistir amistoso entre Manchester United e Aston Villa?
A partida terá transmissão ao vivo no canal do YouTube oficial do Manchester United TV.
As equipes entram em campo às 06h45 (horário de Brasília), neste sábado (23).