Home Mercado da Bola PSG acerta a saída de mais um jogador e segue a reformulação no elenco

PSG acerta a saída de mais um jogador e segue a reformulação no elenco

Tentando buscar o inédito título da Champions na temporada 2022/2023, o PSG promete fazer uma revolução no seu elenco; veja

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Seguindo no seu processo de reformulação no elenco para disputa da temporada 2022/2023, o PSG acertou a saída de mais um jogador nesta segunda-feira (04).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do diário “L’Equipe”, O PSG negociou o lateral-direito Colin Dagba com o Strasbourg, clube que também disputa a primeira divisão do Campeonato Francês.

Dagba, de 23 anos de idade, ficará no Strasbourg por empréstimo de um ano, sem opção de compra. Ou seja, ele deve retornar ao Paris Saint-Germain no meio do ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral francês tem contrato válido com o PSG até junho de 2024, mas o vínculo será estendido até o meio de 2025 antes do empréstimo ser oficializado.

Sem muito espaço, Dabga fez apenas seis jogos oficiais pelo time parisiense na temporada 2021/2022, sendo três na Ligue1 e outros três na Copa da França, sem entrar em campo na Champions League.

PUBLICIDADE

Colin Dagba chegou ao PSG em 2016, proveniente do Boulogne. De lá para cá, o lateral fez 77 jogos pela equipe da capital e tem convocações para seleções de base da França.

PUBLICIDADE

Com a saída de Dagba, o PSG deve buscar um outro lateral-direito no mercado. O titular na posição é o marroquino Achraf Hakimi e o zagueiro alemão Thilo Kehrer muitas vezes é improvisado no setor.

Também deixaram o PSG o meia-atacante argentino Di María e o meio-campista holandês Xavi Simons, além do técnico argentino Mauricio Pochettino e do diretor de futebol Leonardo. Outros nomes devem sair do clube nas próximas semanas.

Better Collective