Home Futebol PSG acerta detalhes e fica perto de contratar meio-campista que atua na Europa

PSG acerta detalhes e fica perto de contratar meio-campista que atua na Europa

Após renovação de Mbappé, PSG se movimentou no mercado da bola europeu e está próximo de fechar com estrela do meio-campo europeu

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O PSG está ainda mais perto de um novo reforço. O meio-campo português Renato Sanches, que tem sido alvo do clube parisiense durante esse mercado da bola europeu, está aguardando a nova oferta do clube francês para, de fato, se mudar e passar a ser companheiro de Neymar e Messi na próxima temporada, segundo o portal ‘Fichajes.net’.

PUBLICIDADE

Atualmente no Lille, Renato Sanches pode ir ao PSG por empréstimo até o fim da temporada, em julho do ano que vem. Porém, dentro dessa proposta, segundo a publicação, existe a obrigação de compra do meio-campista ao fim do contrato de empréstimo com o time francês.

Ainda, segundo o ‘L’Équipe’, o Lille estaria satisfeito com a proposta a ser realizada pelo PSG ao Renato Sanches, sem ainda revelar quais seriam as cifras envolvidas na negociação pelo jogador. Mas estima-se que a futura compra seja na casa dos 25 a 30 milhões de euros, o equivalente a 158 milhões de reais na cotação atual.

PUBLICIDADE

Com isso, é possível que a negociação de Renato Sanches com o PSG seja realizada dentro das próximas horas, visto que ambas partes estão satisfeitas com a negociação. Agora olhando para o meio-campo, o Paris Saint-Germain tem se movimentado no mercado da bola para, justamente, encorpar o elenco e buscar a tão sonhada Champions League.

Vale ressaltar que, no início da janela de transferências, o PSG venceu a concorrência com o Real Madrid para conseguir manter o próprio atacante, Kylian Mbappe, em uma negociação complicada que foi encerrada após a equipe francesa oferecer 300 milhões de euros anuais ao ponta. Agora, com a possibilidade de estadia prolongada de Neymar até 2027 e com Messi até 2024, é possível que o time passe a apenas ajudar a saída de algumas peças e tenha um elenco cada vez mais competitivo nas mãos do novo treinador, Christophe Galtier.