PSG ainda busca juntar Lewandowski com Neymar, Messi e Mbappé; entenda situação
Barcelona é favorito por Lewandowski, apesar do Bayern de Munique ‘bater o pé’ pela permanência do polonês
Divulgação / Bayern
Robert Lewandowski já declarou que deseja deixar o Bayern de Munique na atual janela de transferências. Mesmo com o Barcelona sendo o favorito para adquirir o polonês, o PSG ainda não desistiu do atual melhor do mundo pela Fifa.
O jornal ‘Le Parisien’ informa que o Paris Saint-Germain ainda busca reforçar ainda mais o setor ofensivo, que já conta com estrelas como Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé.
“O clube alemão havia avisado: no dia do retorno aos assuntos esportivos, se Robert Lewandowski estiver lá, ele não poderá mais sair. O polonês, que completa 34 anos em agosto, pediu a saída e tem a intenção absoluta de se juntar ao Barcelona para um de seus últimos contratos”, ressaltou o veículo.
O Bayern de Munique deseja 50 milhões de euros por Lewandowski, que entra em seu último ano de contrato com o clube da Alemanha. O Barcelona ofereceu primeiramente 32 milhões de euros e, em seguida, aumentou para 40 + 5 milhões de bônus.
“O atacante polonês do Bayern de Munique parece perto de se juntar ao FC Barcelona. Mas se o acordo não for feito, o PSG fará de tudo para recrutar a estrela polonesa”, garante o jornal francês, especialista nos bastidores do PSG.
A mesma fonte disse nesta terça-feira (12) que Cristiano Ronaldo foi oferecido ao Paris Saint-Germain, que recusou negociar por conta dos altos salários e também pela dificuldade de encaixar o português com Messi, Neymar e Mbappé.
Depois do fracasso na última edição de Champions League, o PSG ‘ataca’ o mercado da bola em busca de novos reforços para o elenco. Mbappé renovou até 2025 e Neymar deve permanecer.
Lewandowski é ameaçado de morte
Vivendo a ‘novela’ sobre o futuro, Lewandowski se reapresentou em Munique e optou por não levar a família para a cidade. Segundo o “Sport1”, ele teme pelas ameaças de morte que sofreu recentemente.
“Desde que Robert disse que não renovaria seu contrato, vários boatos circularam para magoar e criar ressentimento em relação a ele. É por isso que houve muito ódio online e sérias ameaças contra ele”, disse Zawislak, um dos representantes de Lewandowski.
Lewandowski já chegou a explicar sobre o desejo de sair
“Tenho ainda um ano de contrato, por isso pedi ao clube a aprovação para uma transferência. Acho que na situação atual é a melhor solução, sobretudo porque o clube ainda pode receber dinheiro”, disse ele.
“Não quero forçar nada, não se trata disso. Trata-se de procurar a melhor solução. Há que esfriar as emoções, quero falar com tranquilidade e não através de repórteres. Espero que os torcedores algum dia me entendam”, completou Lewandowski.

