Home Futebol PSG anuncia primeiro reforço da temporada 2022/23

PSG anuncia primeiro reforço da temporada 2022/23

Paris Saint-Germain deve ter reformulação intensa visando próxima época de competições na França e Europa

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O PSG oficializou na última quinta-feira (30) a sua primeira contratação visando a próxima temporada. Trata-se do meio-campista Vitinha. O jogador de 22 anos pertencia ao Porto, de Portugal, e assinou vínculo com o time francês até junho de 2027. A negociação custou aos cofres dos parisienses cerca de 41,125 milhões de euros (R$ 226 milhões) aos cofres do clube francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque com a camisa do Porto na última temporada, Vitinha já acumula um empréstimo para o Wolverhampton, da Inglaterra, em 2020. Pelo Wolves, o atleta acumulou 22 jogos e um tento anotado. Já com a camisa do time português, o jovem meio-campista faturou o Campeonato Português e também a Taça de Portugal.

Em duas passagens pelo clube lusitano, o novo reforço do PSG computou 59 jogos, com quatro gols e seis assistências. Armador nato, Vitinha passou por todas as categorias de base da seleção de Portugal, tendo estreado no escrete principal nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo, realizada em março deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante de todo o protagonismo, o novo jogador do PSG é especulado para figurar na lista de convocados, sendo companheiro de equipe de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, o PSG tem sido destaque nos noticiários por conta da indefinição do futuro de Neymar. O atacante brasileiro tem vínculo com o time parisiense até junho de 2025, mas a saída é especulada já na próxima janela de transferências. As próximas semanas prometem ser decisivas para a permanência ou transferência do brasileiro, que tem altos vencimentos, mas viu seu valor de mercado despencar nos últimos meses, por conta da instabilidade vivida em Paris.

Better Collective