Home Futebol PSG: Após contato de Neymar ao Chelsea, jornal revela posição do dono da equipe inglesa

PSG: Após contato de Neymar ao Chelsea, jornal revela posição do dono da equipe inglesa

O atacante da seleção pode se juntar aos Blues nas próximas semanas depois de atritos no Paris Saint-Germain

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Neymar cogita uma mudança do PSG para o Chelsea nesta janela de verão. Isso ocorre depois do presidente do Paris Saint-Germain abrir as portas do clube para a saída do brasileiro.

PUBLICIDADE

Após as declarações de Al-Khelaif ao Le Parisien, Neymar se incomodou com a postura do mandatário e começou a cogitar sua saída da equipe parisiense.

Segundo o The Mirror, o atacante da seleção teria feito contato ao Chelsea para mudar da Ligue 1 para a Premier League, após recente informação do El País de que o PSG comunicou ao craque brasileiro de que não o quer na próxima temporada; inclusive o clube está disposto pagar caro para se livrar do atleta.

PUBLICIDADE

Após a troca de Mauricio Pochettino por Christophe Galtier, no comando técnico do time, espera-se que o francês faça uma revisão no elenco do PSG. Mas não se espera nenhuma uma mudança quanto ao futuro do brasileiro, neste primeiro momento.

Isso porque o dever do novo treinador do Paris Saint-Germain é cultivar a forte ética que está sendo instaurada no clube; a qual tem como objetivo a tentativa de o PSG finalmente lograr seu sucesso no Velho Continente.

Posição de Todd Boehly, dono do Chelsea, sobre Neymar, do PSG

Após tomar conhecimento da posição do PSG, Neymar passou a considerar seu futuro no Stamford Bridge. Portanto, tem especulações de uma possível transferência para os Blues.

De acordo com o The Mirror, Todd Boehly teria dado sua posição referente à negociação. Conquanto, o dono do Chelsea estaria com o interesse de fazer do astro do PSG, “a grande compra de sucesso neste verão, e adquirir um jogador da laia de Neymar se encaixaria na conta”.

PUBLICIDADE

Contudo, após a participação ativa de Thomas Tuchel nas negociações por Raphinha e Sterling para reforçar o ataque dos Blues, resta saber se o alemão vai estar com “apetite” para ter o brasileiro.

Pini Zahavi, agente do PSG, trabalha duro para a concluir a saída do brasileiro do PSG. Enquanto conversa com o Chelsea, Zahavi tenta identificar outros potenciais destinos para o craque brasileiro, que tem o salário anual de 37 milhões de euros. Todavia, são poucos clubes com a capacidade de arcar com tais cifras.

Pelo Paris Saint-Germain, Neymar marcou 100 gols em 114 jogos; mas a sua estadia na equipe de Paris foi marcada por lesões e polêmicas extracampo. A chegada do jogador ao PSG foi, portanto, símbolo de uma nova era do time parisiense, com o clube aspirando ser protagonista na Europa; no entanto, na prática o projeto foi diferente.

Mas no início do ano, Neymar se mostrou entusiasmado para finalmente triunfar nas competições europeias com o PSG. E deu uma entrevista ao Canal Football Club falando de seus planos para ganhar a Champions League, descartando outras equipes: “Tem que ser com o Paris. Eu tenho contrato com o PSG, então não há outras opções possíveis. Sim, será com o Paris Saint-Germain.”

PUBLICIDADE