Home Futebol PSG: Casemiro revela que as portas do Real Madrid estão abertas para Neymar

PSG: Casemiro revela que as portas do Real Madrid estão abertas para Neymar

Contratação de Neymar pelo Real Madrid seria possível graças à facilidade de cidadania do brasileiro na Europa e saída do PSG não é descartada

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Um dos principais jogadores e líderes do Real Madrid abriu as portas para Neymar, do PSG. Casemiro, em entrevista à Sport TV, falou sobre o mercado da bola do clube espanhol. Ao comentar sobre Tchouaméni, Vinícius Júnior, e o caso de Hazard, o jogador falou, também, sobre uma possível chegada do craque brasileiro no time merengue.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele pode jogar em qualquer time do mundo. Se o PSG não quer, o Real Madrid quer, ok?”, brincou Casemiro, mas abrindo as portas do Real Madrid para o atacante brasileiro.

No PSG, Neymar tem sofrido forte pressão por parte da torcido e, constantemente, vem sendo colocado em possíveis negociações pela imprensa francesa. Durante o mercado da bola europeu, que ainda tem janela de transferências aberta, o brasileiro foi indicado em uma possível contratação do Newcastle, do Chelsea e até mesmo um retorno ao Santos. Este, porém, seguiu realizando os trabalhos de pré-temporada com a equipe, reapresentando-se mais cedo do que o restante do elenco, antes da viagem preparatória para o Japão, onde o time está buscando uma melhor qualidade e entrosamento após as férias. Neymar, inclusive, foi elogiado pelos funcionários do clube como o “primeiro a chegar e o último a sair”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda, Casemiro falou também sobre a chegada de Tchouàmeni, que é um concorrente direto para a sua posição, além de Toni Kroos e Modric. Para o jogador do Real Madrid, atualmente o meio-campo é muito consistente e seria difícil para o jovem jogador chegar sendo titular contra outros que já venceram 5 Champions League. Agora, no caso de uma possível saída de Neymar do PSG, o brasileiro disputaria vaga direta com também outros brasileiros, como Vinícius Júnior, por exemplo.

A situação, inclusive, poderia acontecer. Isso porque com a já cidadania europeia, Neymar não conta como um reforço estrangeiro do Real Madrid, problema que o clube vem enfrentando com Rodrygo e Vinícius Júnior, onde o passaporte espanhol de ambos ainda não ficou pronto e deve ser realizado apenas em 2023. Com isso, os times da Europa têm um limite de jogadores de fora da União Europeia para agregar ao time. O que não é um problema para o atacante do PSG.

No Paris Saint Germain, Neymar busca realizar mais uma forte temporada após optar pela renovação automática de contrato até 2027. Ainda buscando uma Champions League para o PSG, o atacante ainda não falou sobre os rumores de uma possível saída. Porém, agora, sabe que pode chegar ao ex-rival, Real Madrid, quando ‘bem entender’.

PUBLICIDADE
Better Collective