O PSG segue buscando manter suas principais estrelas no elenco para a próxima temporada. Após a renovação com valores astronômicos de Kylian Mbappé, o time parisiense espera contar com Lionel Messi até 2024. Em meio a rumores da saída do argentino da equipe, a diretoria francesa chegou a dar uma entrevista, recentemente, onde afirmaram que buscam ter o craque sete vezes bola de ouro por mais tempo, no elenco. Porém, o Inter de Miami, time de David Beckham, deseja contar com o atleta de 35 anos em breve.
Após perder para o Barcelona por 6 a 0, em casa, em um amistoso de pré-temporada, o Inter de Miami continua planejando o futuro na MLS. Xavier Asensi, diretor comercial da equipe norte-americana, enfatizou o desejo da franquia de contratar Messi no futuro, tirando o atleta do PSG. O que ajudaria a popularizar ainda mais o futebol nos Estados Unidos.
Em entrevista ao portal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o ex-diretor comercial do Barcelona, falou sobre o desejo que existe no Inter de Miami de se tornar o clube de referência do futebol e dar um golpe de autoridade, ao assinar Lionel Messi, logo após o contrato do argentino acabar, no PSG. Com isso, é possível que a renovação do atleta com o clube parisiense seja um pouco mais complicada, já que a concorrência pelo craque deve ser grande.
“Messi não pode ser comparado a nenhum outro jogador de futebol, ele corre separadamente. Dito isso, o que buscamos é ser a referência do futebol nos Estados Unidos e, para isso, o importante são os jogadores e o espetáculo que você é capaz de dar. Para dar, você precisa dos melhores jogadores e tê-los é um objetivo real do nosso clube”, explicou.
Porém, por mais que o diretor do Inter Miami saiba que a equipe planeja investir para contar com Messi ao fim de seu contrato no PSG, Asensi entende que a decisão será completamente do argentino. E jogar em um time da MLS seria algo, até poucos anos atrás, improvável na carreira do atacante de 35 anos.
“Depende dele e de sua vontade. Queremos ter os melhores jogadores do mundo e acho que Messi é o melhor da história. A partir daqui, é com você. Queremos ser a referência do futebol nos Estados Unidos, é um dos objetivos da propriedade”, acrescentou o diretor comercial da equipe americana, que planeja tirar o craque do PSG.
O contrato de Messi com o PSG é válido até junho de 2023, quando abre a janela de transferência da Europa, após a próxima temporada – e Champions League. Com isso, o desejo do clube francês é manter o atleta até o meio de 2024, mas outros clubes, além do Inter de Miami, podem estar na briga pelo sete vezes melhor do mundo.

