A vitória do PSG diante do Gamba Osaka (6 x 2), fechou os compromissos do conjunto parisiense no Japão. Agora a equipe retorna a Paris para os últimos preparos visando a primeira decisão da temporada. O Paris Saint-Germain enfrentará o Nantes na final da Supercopa da França, em Tel Aviv, no próximo domingo (31), às 15h (de Brasília). Neymar e Messi estarão em campo no duelo, mas Kylian Mbappé desfalcará a equipe. O trio atuou junto por apenas 11 minutos nos amistosos de pré-temporada na Ásia.
“Sob o ímpeto de Neymar, o campeão da França encerrou sua turnê no Japão em um festival ofensivo”, realçou o jornal francês Le Parisien.
Na partida amistosa desta segunda-feira (25), Neymar marcou (2x); Sarabia, Nuno Mendes, Messi e Mbappé completaram a goleada para fechar a estadia no Japão com chave de ouro.
Foco na decisão
Agora, o PSG vira a chave, pois a temporada começa para valer no próximo final de semana. O conjunto de Paris quer fazer valer seu favoritismo diante do Nantes e Christiphe Galtier busca o equilíbrio de seu elenco. Embora a equipe tenha goleado o time asiático, os parisienses tomaram dois gols e o técnico francês quer uma defesa mais consistente.
“Trabalhamos depois de cada jogo nesta questão. Que ainda haja muito trabalho. Hoje nós sofremos dois gols, são dois gols a mais. Eu gostaria que, mesmo que tenhamos uma diferença significativa no placar que somos muito mais difíceis de vencer quando temos que defender como uma equipe. Esta é uma área de trabalho muito importante”, avaliou o comandante do Paris Saint-Germain.
As chances que o Paris Saint-Germain sofreu diante dos japoneses irritaram o treinador. Apesar de ter um ataque de estrelas com Neymar, Messi e Mbappé, a defesa é uma preocupação real para a temporada de jogos decisivos.
“Irritado, esse não é o termo, temos que continuar trabalhando. Precisamos ser mais estruturados, não para sermos confusos. Lá, estávamos, não saímos no momento certo… Eu posso entender que este pode ser o caso quando estamos 4 gols à frente. Mas a linha de trabalho é não deixar nada para o adversário e mostrar uma cara muito mais dura nos próximos jogos”, disse o treinador à imprensa.
Neymar e Messi em campo; Mbappé desfalcará o PSG
Kylian Mbappé cumprirá suspensão diante do Nantes e é desfalque confirmado para a partida. Nos amistosos de pré-temporada, o atacante francês, no entanto, compartilhou apenas 11 minutos em campo com Neymar e Messi. Galtier optou por rodar suas estrelas, não dando a oportunidade para que os astros estivessem mais tempo juntos nesta pré-temporada.
Segundo o Le Parisien, Mbappé estaria muito frustrado por não poder estar em campo no próximo domingo para ajudar sua equipe. Informação que foi confirmada pelo técnico do PSG.
“Kylian se sente muito feliz, muito realizado. Ele é muito dinâmico em suas sessões de treinamento e muito alegre, como o grupo. Ele obviamente tem muitas ambições para a equipe e para ele. Além disso, posso lhe dizer uma confiança, ele está realmente muito frustrado por não poder participar da Supercopa da França”, revelou Galtier.

