O PSG está prestesa entrar em campo mais uma vez após os testes realizados nas três partidas de pré-temporada, durante a viagem da equipe ao Japão. Com vitórias na tour que antecede a temporada do Paris Saint Germain, o técnico Christope Galtier realizou uma série de mudanças no elenco que deve buscar, mais uma vez, conquistar a Champions League, este ano. E para Mbappé, que renovou recentemente com a equipe, uma coisa mudou. O jogador terá que acompanhar o elenco, mesmo que suspenso.
A Supercopa Francesa será disputada neste próximo domingo (31), às 15h (de Brasília), entre PSG e Nantes. E Kylian Mbappé, mesmo suspenso, deverá acompanhar o restante do elenco em Israel para mostrar o exemplo e seguir o discurso de ‘solidariedade’ que vem sendo implementado dentro da equipe.
O jogador está suspenso para esta partida de ida da Supercopa, mas mesmo assim, deve viajar junto ao PSG para que os demais jogadores entendam que este deve ser o “certo” a ser seguido, caso o clube parisiense realmente deseje. Vale lembrar que as mudanças não aconteceram apenas para Kylian Mbappé dentro do clube francês. Neymar e Messi também passaram a ser impactados com a postura de Galtier que preza mais pelo companheirismo, relações mais profundas nos bastidores do clube e a disciplina de cada atleta. Vide Neymar, que tem sido um dos jogadores destaques no início de pré-temporada por seu profissionalismo e dedicação, o que já foi elogiado pelo novo treinador.
Mbappé recebeu três cartões amarelos em menos de 10 jogos no fim da temporada passada. Agora, o jogador do PSG deve retornar apenas ao 2º jogo da decisão. Os jogadores de Christophe Galtier treinaram pela última vez no Camp des Loges, na manhã desta sexta-feira (29) e chegarão a Tel Aviv no início da noite. A o clube parisiense vem de 4 vitórias na pré-temporada, contra o Quevilly-Rouen-Métropole (2-0), Kawazaki Frontale (2-1), Urawa Red Diamonds (3-0) e Gamba Osaka (6 -2).

