Home Futebol PSG fecha acordo com mais um jogador e mantém mistério

PSG fecha acordo com mais um jogador e mantém mistério

Paris Saint-Germain trabalha na reformulação de seu elenco e tem acerto com atleta que deve chegar como o terceiro reforço para a temporada

Por Luciano Ferreira em 23/07/2022 20:08 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Segundo o jornal francês L’Equipe, o PSG e o RB Leipzig chegaram a um acordo no início da noite deste sábado (23) para a transferência de Nordi Mukiele. O lateral-direito, de 24 anos, deve chegar a Paris como o terceiro que reforça o Paris Saint-Germain nesta janela, após Vitinha e Ekitike. No entanto, o clube mantém mistério a respeito da negociação e não revelou, por ora, os valores da operação.

Segundo as últimas informações, Mukiele se aproxima de um retorno a seu país de origem. Sendo assim, deve ser oficializado nos próximos dias como o mais novo reforço do PSG.

Como relatou o jornalista Fabrizio Romano, o lateral pode atuar por qualquer um dos lados do campo. E o francês chega para ser a terceira contratação da ‘era Luís Campos’ no conjunto parisiense.

Mukiele está no Leipzig desde 2018, e fez 146 jogos pela equipe alemã, onde marcou 10 gols. No clube, o lateral conquistou a Taça da Alemanha na última temporada.

PSG vence amistoso e Neymar afirma que quer ficar em Paris

Na manhã deste sábado, o PSG venceu o Urawa Red Diamonds por 3 a 0, no Japão. Enquanto Kylian Mbappé começou o duelo entre os titulares, Neymar e Lionel Messi começaram a partida no banco de reservas e só foram a campo no segundo tempo.

No entanto, o que mais chamou atenção no amistoso veio depois do apito final. Neymar conversou com a imprensa na zona mista e se pronunciou a respeito dos rumores envolvendo uma possível saída do PSG.

Quero ficar em Paris. Ninguém do clube me disse algo sobre os planos para meu futuro. Tenho um contrato de vários anos aqui (até 2027). É isso aí. No momento, não me disseram nada“, disse o brasileiro logo após a partida amistosa.

As declarações do camisa 10 da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, rapidamente rodaram o mundo do bola. E como não podia ser diferente, foi o principal destaque da mídia francesa.

“Uma versão apoiada pela comitiva do jogador, garantindo que nem ele nem seus familiares foram informados do desejo da nova gestão de se separar do brasileiro. Isso não significa, é claro, que a ideia não passou pela cabeça dos tomadores de decisão. Nem mesmo que ainda não esteja estudando a possibilidade. Ao final de uma temporada sem coração, a pior desde sua chegada a Paris em 2017, tanto estatisticamente quanto em termos de jogo, seria realmente surpreendente ver a nova gestão questionar a legitimidade do brasileiro? E, pelo menos, questionar o interesse de manter um jogador tão grande quanto ele é divisivo?”, realçou o jornal Le Parisien.

Exit mobile version