Home Futebol Galtier abre o jogo sobre baixo rendimento de Messi no PSG e o que viu do astro nos treinamentos

Galtier abre o jogo sobre baixo rendimento de Messi no PSG e o que viu do astro nos treinamentos

Craque argentino não consegue impor em Paris o futebol apresentado no Barcelona; técnico do Paris Saint-Germain avalia o astro

Por Luciano Ferreira em 16/07/2022 18:24 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/PSG

Em entrevista ao L’Equipe, Christophe Galtier falou a respeito da adaptação de Lionel Messi no PSG. O argentino teve, em Paris, sua temporada menos artilheira desde quando despontou no FC Barcelona para se tornar um dos melhores futebolistas da história. No Paris Saint-Germain, o craque reencontrou Neymar e espera um ano melhor com a camisa parisiense.

Galtier diz estar na expetativa de uma temporada melhor de Messi, após a primeira para sua adaptação. Uma vez que durante toda sua vitoriosa carreira, havia jogado somente pelo Barça.

Além disso, pondera que, tendo em conta sua análise durante a primeira semana de treinamentos, que Messi tem total comprometimento com a equipe e com seu desempenho em campo.

É uma nova vida aqui para ele, uma nova vida familiar, uma nova vida como jogador. Você tem que ter muito respeito por alguém que diz, aos 34 (ele tem 35 anos hoje): ‘Eu quero viver outra coisa’. Nem todos são capazes de fazer isso. Obviamente, há um tempo de adaptação. Pelo que vejo por dez dias, ele é um jogador totalmente investido. O resto, o planeta inteiro sabe o que é capaz de fazer“, disse Galtier.

Números de Messi pelo PSG

Após deixar o Barcelona, Messi aceitou o novo desafio proposto pelo PSG e assinou com o clube para a temporada 2021/22. Portanto, juntou-se ao amigo Neymar, que por sua vez, havia deixado o Barça em 2017.

No entanto, o que Lionel Messi não esperava, é que teria sua temporada menos goleadora. Pelo Paris Saint-Germain, o argentino atuou 34 jogos, com 11 gols e 15 assistências, considerando todas as competições.

Enquanto na última temporada pelo Barça, Messi jogou 47 partidas, marcou 38 gols e distribuiu 14 assistências.

Cabe ressaltar que Messi participou por 45 minutos no primeiro jogo de pré-temporada do PSG, que aconteceu ontem, sexta-feira (15). Os parisienses ganharam por 2 a 0 do Quevilly-Rouen, da segunda divisão francesa.

Exit mobile version