PSG goleia Nantes e vence Supercopa da França com gols de Neymar e Messi
PSG confirmou o seu favoritismo e superou o Nantes com tranquilidade para conquistar a Supercopa; Neymar e Messi também foram às redes
PSG Inside
| PSG | 4-0 | NAN |
|---|
Em duelo disputado no Blommfield Stadium neste domingo (31), o PSG consagrou-se campeão da Supercopa da França 2022 após vitória diante do Nantes por 4 a 0 em Tel Aviv, Israel.
Amplamente dominante com a posse de bola, os parisienses tiveram duas enormes chances de gol antes dos dez minutos, com Sarabia chutando por cima do gol e Neymar sendo bloqueado no momento exato na sobra do chute rasteiro de Hakimi.
Aos 14′, uma das melhores jogadas do primeiro tempo: Messi cobrou escanteio para Kimpembe na segunda trave, testando firme para Marquinhos, mas Lafont conseguiu uma defesa sensacional no reflexo para evitar a desvantagem do Nantes.
Mas aos 22′ não teve jeito, e o PSG abriu o placar com um golaço. Neymar lançou em profundidade no meio para Messi receber e carregar a defesa antes de bater no gol vazio, driblando o goleiro antes da finalização.
Na tentativa de resposta, o Nantes chegou com perigo apenas aos 41′. Blas driblou a marcação na entrada da área e deixou Marquinhos para trás, chutando na saída do goleiro. A bola passou ao lado da trave, com enorme perigo.
Porém, antes do intervalo, o PSG conseguiu encaminhar o título com uma cobrança sensacional de falta espetacular executada por Neymar. O artilheiro brasileiro acertou o ângulo direito e deixou Lafont sem nenhuma chance de defesa.
Tentando manter-se vivo na decisão, o Nantes voltou a chegar com perigo no início da etapa complementar. Simon deixou a marcação e cruzou na segunda trave para Guessand cabecear, mas a finalização acabou saindo por muito pouco.
O PSG aproveitou para cadenciar a situação e chegar ao terceiro gol. Após cobrança de escanteio, Verratti aproveitou a sobra do corte parcial e entregou para Messi encaixar um meio-voleio. Lafont conseguiu espalmar, mas Sergio Ramos estava no lugar certo para marcar o terceiro dos parisienses.
No restante do segundo tempo, o Nantes permaneceu mais tempo com a posse, sem conseguir achar espaços para incomodar o PSG. Antes do apito final, ainda houve tempo para o artilheiro brasileiro deixar a sua marca novamente.
Em contra-ataque que seria fatal, Sarabia recebeu com espaço pela direita e escorou direto para Neymar dentro da área, mas Castelletto derrubou deliberadamente o brasileiro e cometeu pênalti, sendo expulso logo em seguida. Neymar foi às redes e deslocou o goleiro para o outro lado, batendo firme para definir a goleada.
FICHA TÉCNICA
PSG 4-0 NANTES
Data: 31/07/2022, 15:00
Estádio: Blommfield (Israel)
Gols: 1T 22′ Messi (Paris); 2T 50′ Neymar (Paris); 2T 12′ S.Ramos (Paris); 2T 37′ Neymar (Paris)
Substituições – PSG: J.Bernat (N.Mendes); D.Pereira (Vitinha); Mukiele (Hakimi); Paredes (Verratti)
Substituições – Nantes: M.Mohamed (Chrivella); Moutoussamy (Coco); Corchia (Guessand)
PSG (3-4-3): Gianluigi Donnarumma; Sergio Ramos, Marquinhos, Presnel Kimpembe; Achraf Hakimi, Vitinha, Marco Verratti, Nuno Mendes; Pablo Sarabia, Lionel Messi, Neymar.
Nantes (3-4-1-2): Alban Lafont; Jean-Charles Castelletto, Andrei Girotto, Nicolas Pallois; Dennis Appiah, Moussa Sissoko, Pedro Chirivella, Marcus Coco; Ludovic Blas; Evann Guessand, Moses Simon.

