Home Futebol Imprensa inglesa repercute decisão de novo treinador do PSG sobre Neymar após interesse do Chelsea

Imprensa inglesa repercute decisão de novo treinador do PSG sobre Neymar após interesse do Chelsea

Técnico do Paris Saint-Germain, Galtier é fã do craque brasileiro e ingleses apontam “golpe” aos Blues do francês

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Após o PSG confirmar o acerto com Christophe Galtier como o substituto de Mauricio Pochettino, o francês cuidou logo de dar um fim em um tema polêmico. Isto porque, nas últimas semanas, tiveram várias especulações sobre a saída de Neymar do Paris Saint-Germain. E, em sua apresentação, Galtier não titubeou e revelou que quer a permanência do camisa 10.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa europeia, Kylian Mbappé teria exigido a saída de Pochettino e de vários jogadores para renovar com o PSG até 2025. Além disso, teria dado aval para a despedida de Neymar.

Contudo, Galtier cuidou de dar um fim nas especulações de uma provável saída do craque brasileiro e exigiu que fique em Paris.

PUBLICIDADE

“Qual treinador não gostaria de ter um jogador como ele em sua equipe? Tenho uma ideia muito precisa do que vou esperar do Neymar. Eu vou encontrá-lo, ouvir, mas eu quero que ele fique conosco”, disse o treinador ao jornal francês RMC Sport.

Inglaterra repercute decisão de Galtier sobre Neymar no PSG

O Daily Mail, por sua vez, lembra o colapso do PSG, depois da derrota para o Real Madrid, a carreira de Galtier, após seu anúncio. Além disso, destaca o interesse de Galtier em Neymar, alvo do Chelsea: “Galtier pediu um elenco menor, mas quer o Neymar propenso a lesões.”

“Ele disse: ‘são jogadores que querem vencer, se divertir'”, destaca a frase do novo técnico do Paris Saint-Germain sobre a permanência de Neymar, Messi e Mbappé, no Parque dos Príncipes.

O The Mirror, também repercutiu a decisão de Galtier, destacando o tão esperado anúncio e definição do futuro de Neymar.

PUBLICIDADE

“Christopher Galtier confirmou que quer que Neymar fique após ser confirmado como o novo chefe do Paris Saint-Germain. O craque brasileiro foi vinculado a uma transferência de sucesso para o Chelsea depois que relatos sugeriram que os campeões da Ligue 1 estavam abertos a uma venda”, escreveu o The Mirror.

O The Sun foi, portanto, o mais duro sobre a decisão de Galtier. Desta forma, tratou o pedido do francês como um “golpe” ao Chelsea.

“As esperanças do Chelsea de contratar Neymar foram dadas como um golpe, já que o novo chefe do PSG, Christophe Galtier, está interessado em manter o brasileiro”, destacou o The Sun. “Galtier é um grande fã de Neymar e ele pretende manter o jogador de 30 anos. Em sua primeira coletiva de imprensa como chefe do PSG, Galtier disse: ‘Ele é um dos melhores do mundo'”, emendou o jornal britânico.

“No entanto, Galtier pode não ter a palavra final no futuro de Neymar se um clube fizer uma oferta adequada”, completou sobre o craque brasileiro, camisa 10 do PSG.

PUBLICIDADE